07h00 - quarta, 13/03/2019

Canoístas do concelho
de Odemira vitoriosos

Canoístas do concelho de Odemira vitoriosos

Os canoístas do Clube Náutico do Litoral Alentejano (CNLA), de Milfontes, e do Fluvial Odemirense (CFO) estiveram no último sábado, 9, em Portimão, regressando a casa com um total de oito triunfos nos campeonatos regionais de Esperanças e de Maratona do Sul.
No Regional de Esperanças, o grande destaque vai para a equipa do CNLA, que foi primeira classificada na geral colectiva, com 290 pontos. Atrás ficaram os algarvios do KCC Arade (segundo classificado) e do GD Alcoutim (terceiro), sendo que na quinta posição ficou o CF Odemirense, com 38 pontos.
Individualmente, o CNLA festejou as vitórias de Gonçalo Castanho em K1 Menor, enquanto o CF Odemirense viu Margarida Gomes vencer em C1 Cadetes Femininos (numa prova onde Jéssica Rosa, do CNLA, foi segunda) e a dupla Érica Gonçalves/ Nádia Cleto em K2 Cadetes Femininos.
Pelo CNLA subiram ainda ao pódio os canoístas Duarte Ramos (segundo em K1 Infantis Masculinos), Lara Ramos e Catarina Agostinho (segunda e terceira em K1 Infantis Femininos), Maria Fonseca Santos e Joana Ramos Silva (segunda e terceira em K1 Cadetes Femininos). Do lado do CF Odemirense Jorge Neno foi segundo classificado em K1 Cadetes Masculinos.
No sábado, 9 de Março, decorreu igualmente em Portimão o Campeonato Regional de Maratona do Sul, com o concelho de Odemira a somar quatro vitórias: de Vasco Marcos e Nelson Marreiros (CFO) e de Ana Ramas e Dina Caiado (CNLA) em K2 Veteranos A Masculinos e Femininos, respectivamente; de Inês Esteves (CNLA) em K1 Seniores Femininos; e de Rui Reis (CNLA) em C1 Veteranos A Masculinos.
Subiram ainda ao pódio, pelo CNLA, os canoístas José Ramos dos Santos e Diogo Esteves (segundos em K2 Seniores Masculinos), e Mário Mathiotte (segundo em K1 Veteranos A Masculinos). Entre a comitiva do CFO, Mário Oliveira e Maria Amador foram terceiros classificados nas regatas masculinas e femininas de K1 Veteranos A.
Colectivamente, o CNLA foi segundo classificado no Regional de Maratona, com 62 pontos, apenas atrás do KCC Arade. O Fluvial Odemirense ficou-se pela sexta posição, com 14 pontos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 22/03/2019
Grândola aprova plano
contra incêndios de 2019
A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Grândola aprovou, no final da passada semana, o Plano Operacional Municipal para o presente ano de 2019, documento indispensável para uma melhor resposta em caso de incêndios.
07h00 - quinta, 14/03/2019
FITA 2019 no palco
em Grândola e Santiago
A edição de 2019 do FITA-Festival Internacional de Teatro do Alentejo vai passar pelos concelhos de Grândola e de Santiago do Cacém, com um total de oito espectáculos de cinco companhias.
07h00 - quarta, 27/02/2019
Alentejo Litoral na rede de apoio
às vítimas de violência doméstica
A secretária de Estado da Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, preside nesta quarta-feira, 27, em Grândola, à cerimónia de assinatura do protocolo para a territorialização da rede nacional de apoio às vitimas de violência doméstica dos concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Sines.
07h00 - quarta, 20/02/2019
Aulas de cerâmica
e olaria em Grândola
Os artesãos Rosário Fonseca e Amadeu Porto, da Oficina de Cerâmica São Pedro, estão a dinamizar desde o início deste mês de Fevereiro, aulas na área da cerâmica junto dos alunos da Universidade Sénior de Grândola.
07h00 - quinta, 14/02/2019
Degradação do Posto da GNR
em Grândola preocupa CDS
Os deputados do CDS-PP Nuno Magalhães, Telmo Correia e Vânia Dias da Silva questionaram o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, sobre o estado de degradação do Posto da GNR em Grândola.

Data: 15/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial