07h00 - sexta, 15/03/2019

Clube do Almograve
vice-campeão de pesca

Clube do Almograve vice-campeão de pesca

O Rosa dos Ventos-Clube de Pesca Desportiva do Almograve sagrou-se vice-campeão nacional da 2ª divisão por clubes de pesca de praia (surfcasting), troféu que recebeu no último domingo, 10, em Mora, numa cerimónia promovida pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva.
"Este lugar representa um grande feito, porque somos um clube pequeno em comparação com alguns que disputam esta competição", reconhece ao "SW", com muita satisfação, José Pacheco, da direcção do Rosa dos Ventos.
De acordo com este responsável, o campeonato nacional da 2ª divisão de surfcasting teve seis provas ao longo do último ano, duas na praia das Areias Brancas  (Santo André), outras duas na praia do Pego (Carvalhal) e mais duas na praia da Manta Rota (Algarve). O campeonato foi disputado por 14 clubes, com as provas a contarem com cinco pescadores de cada clube, divididos por cinco sectores.
"Com este resultado subimos à 1ª divisão nacional, cujo campeão e vice-campeão irão representar Portugal no Campeonato do Mundo, que este ano se realiza em França", adianta José Pacheco.
O Rosa dos Ventos-Clube de Pesca Desportiva do Almograve conta actualmente com 16 pescadores federados, dois dos quais juvenis, nove seniores e mais cinco veteranos. Para manter a actividade o clube tem os apoios do Município de Odemira e da Junta de Freguesia de Longueira/ Almograve, além das quotas pagas pelos sócios e das receitas angariadas com as actividades promovidas ao longo do ano.
Segundo José Pacheco, e além da componente desportiva, o Rosa dos Ventos colabora com a Câmara de Odemira na realização da Feira da Caça Maior e Pesca Desportiva [que se realiza sempre no início de Setembro em São Teotónio]. A par disto, continua, no final do ano escolar, e em conjunto com os professores, o clube organiza um dia de pesca com os alunos na praia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 16/05/2019
Regadio no Mira com
taxa de utilização de 60%
Meio século após a construção da barragem de Santa Clara, estão a ser utilizados 60% dos cerca de 12 mil hectares abrangidos pelo Aproveitamento Hidroagrícola do Mira (AHM).
07h00 - quarta, 15/05/2019
Praias de Odemira com
mais três bandeiras azuis
No Verão de 2019 serão 12 as praias do concelho de Odemira a ostentar a Bandeira Azul, símbolo de qualidade e excelência ambiental atribuído pela ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa.
07h00 - quarta, 15/05/2019
Vitacress vai usar
algas como fertilizante
A empresa Vitacress, com sede na freguesia de Boavista dos Pinheiros (Odemira), está a trabalhar num projecto de investigação que prevê a utilização de microalgas como fertilizante orgânico na agricultura.
07h00 - terça, 14/05/2019
Alunas de Milfontes
participaram em
concurso internacional
Cinco alunas do primeiro ano do curso profissional técnico de Comércio do Colégio de Nossa Senhora da Graça, de Vila Nova de Milfontes, estiveram na passada semana em Barcelona (Espanha), num concurso internacional.
07h00 - terça, 14/05/2019
Barragem de Santa Clara
tem "enorme" potencial turístico
O presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo não tem dúvidas: o potencial turístico da barragem de Santa Clara "é enorme", complementando a oferta de "sol e mar" disponível em todo o Alentejo Litoral.

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial