07h00 - sexta, 15/03/2019

Clube do Almograve
vice-campeão de pesca

Clube do Almograve vice-campeão de pesca

O Rosa dos Ventos-Clube de Pesca Desportiva do Almograve sagrou-se vice-campeão nacional da 2ª divisão por clubes de pesca de praia (surfcasting), troféu que recebeu no último domingo, 10, em Mora, numa cerimónia promovida pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva.
"Este lugar representa um grande feito, porque somos um clube pequeno em comparação com alguns que disputam esta competição", reconhece ao "SW", com muita satisfação, José Pacheco, da direcção do Rosa dos Ventos.
De acordo com este responsável, o campeonato nacional da 2ª divisão de surfcasting teve seis provas ao longo do último ano, duas na praia das Areias Brancas  (Santo André), outras duas na praia do Pego (Carvalhal) e mais duas na praia da Manta Rota (Algarve). O campeonato foi disputado por 14 clubes, com as provas a contarem com cinco pescadores de cada clube, divididos por cinco sectores.
"Com este resultado subimos à 1ª divisão nacional, cujo campeão e vice-campeão irão representar Portugal no Campeonato do Mundo, que este ano se realiza em França", adianta José Pacheco.
O Rosa dos Ventos-Clube de Pesca Desportiva do Almograve conta actualmente com 16 pescadores federados, dois dos quais juvenis, nove seniores e mais cinco veteranos. Para manter a actividade o clube tem os apoios do Município de Odemira e da Junta de Freguesia de Longueira/ Almograve, além das quotas pagas pelos sócios e das receitas angariadas com as actividades promovidas ao longo do ano.
Segundo José Pacheco, e além da componente desportiva, o Rosa dos Ventos colabora com a Câmara de Odemira na realização da Feira da Caça Maior e Pesca Desportiva [que se realiza sempre no início de Setembro em São Teotónio]. A par disto, continua, no final do ano escolar, e em conjunto com os professores, o clube organiza um dia de pesca com os alunos na praia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

09h00 - quinta, 14/11/2019
Regadio no Mira: Bloco
quer audição com ministros
O Bloco de Esquerda (BE) já solicitou uma audição, "com carácter de urgência", dos ministros das Infra-estruturas e Habitação e do Ambiente e Ação Climática sobre o novo regime especial e transitório para o Perímetro de Rega do Mira.
07h00 - quinta, 14/11/2019
Atletas de Odemira com
sete vitórias em Odivelas
Um total de sete vitórias foi o que os atletas das equipas de atletismo do concelho de Odemira conseguiram alcançar no V Grande Prémio de São Martinho, que se realizou na aldeia de Odivelas (Ferreira do Alentejo) no passado domingo, 10.
07h00 - terça, 12/11/2019
Área do Perímetro de Rega
do Mira vai ser revista
A ministra da Agricultura garantiu que a revisão do traçado do Perímetro de Rega do Mira, construído na década de 60 no concelho de Odemira e em parte do de Aljezur, é para avançar, mantendo-se, contudo, a área total de abrangência do aproveitamento nos 12 mil hectares.
07h51 - segunda, 11/11/2019
Odemirense vence
pela primeira vez
A formação do Odemirense garantiu neste domingo, 11, a primeira vitória da temporada de 2019-2020 no campeonato distrital da 1ª divisão de Beja.
07h00 - segunda, 11/11/2019
Banda de Odemira com
exposição na biblioteca
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, tem patente a exposição "Odemira-30 anos de música filarmónica", promovida pela banda filarmónica local, que em 2019 assinala o seu 30º aniversário.

Data: 01/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial