07h00 - sexta, 15/03/2019

Clube do Almograve
vice-campeão de pesca

Clube do Almograve vice-campeão de pesca

O Rosa dos Ventos-Clube de Pesca Desportiva do Almograve sagrou-se vice-campeão nacional da 2ª divisão por clubes de pesca de praia (surfcasting), troféu que recebeu no último domingo, 10, em Mora, numa cerimónia promovida pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva.
"Este lugar representa um grande feito, porque somos um clube pequeno em comparação com alguns que disputam esta competição", reconhece ao "SW", com muita satisfação, José Pacheco, da direcção do Rosa dos Ventos.
De acordo com este responsável, o campeonato nacional da 2ª divisão de surfcasting teve seis provas ao longo do último ano, duas na praia das Areias Brancas  (Santo André), outras duas na praia do Pego (Carvalhal) e mais duas na praia da Manta Rota (Algarve). O campeonato foi disputado por 14 clubes, com as provas a contarem com cinco pescadores de cada clube, divididos por cinco sectores.
"Com este resultado subimos à 1ª divisão nacional, cujo campeão e vice-campeão irão representar Portugal no Campeonato do Mundo, que este ano se realiza em França", adianta José Pacheco.
O Rosa dos Ventos-Clube de Pesca Desportiva do Almograve conta actualmente com 16 pescadores federados, dois dos quais juvenis, nove seniores e mais cinco veteranos. Para manter a actividade o clube tem os apoios do Município de Odemira e da Junta de Freguesia de Longueira/ Almograve, além das quotas pagas pelos sócios e das receitas angariadas com as actividades promovidas ao longo do ano.
Segundo José Pacheco, e além da componente desportiva, o Rosa dos Ventos colabora com a Câmara de Odemira na realização da Feira da Caça Maior e Pesca Desportiva [que se realiza sempre no início de Setembro em São Teotónio]. A par disto, continua, no final do ano escolar, e em conjunto com os professores, o clube organiza um dia de pesca com os alunos na praia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 21/09/2019
Artesãos abrem
CRIAR em Odemira
Valorizar as artes tradicionais e, sobretudo, promover o artesanato produzido no concelho de Odemira: são estes os grandes propósitos do novo Centro em Rede de Inovação do Artesanato Regional (CRIAR), que é inaugurado neste sábado, 21, em Odemira.
07h00 - sábado, 21/09/2019
Andar de bicicleta em
Vila Nova de Milfontes
Os habitantes e visitantes de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, vão ser desafiados, neste sábado, 21 de Setembro, a trocarem o automóvel pela bicicleta.
07h00 - sábado, 21/09/2019
"Gentes do Alto Mira"
apresenta novo DVD
O Grupo Etnográfico "Gentes do Alto Mira", de Santa Clara-a-Velha (Odemira), apresenta neste fim-de-semana, dias 21 e 22 de Setembro, o seu DVD.
07h00 - sexta, 20/09/2019
Melhor polvo do mundo
"à prova" na Zambujeira
A Zambujeira do Mar (Odemira) recebe entre esta sexta-feira e domingo, dias 20 a 22, o VII Festival do Polvo, iniciativa da Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense que visa "promover a qualidade e as potencialidades gastronómicas do polvo do Sudoeste".
07h00 - sexta, 20/09/2019
Canoístas de Milfontes
"brilham" na Selecção
Três canoístas do Clube Náutico do Litoral Alentejano (CNLA), de Vila Nova de Milfontes, estiveram em excelente plano durante a sua participação em duas provas internacionais ao serviço da Selecção Nacional, com destaque para a jovem Maria Fonseca Santos, que regressou a casa com uma medalha de bronze.

Data: 20/09/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial