07h00 - segunda, 18/03/2019

CDS questiona se comboio
vai voltar a Luzianes-Gare

CDS questiona se comboio vai voltar a Luzianes-Gare

O deputado do CDS-PP Hélder Amaral questionou o Governo sobre se existe a possibilidade de alguns dos serviços ferroviários poderem ter paragem na estação de Luzianes-Gare, no concelho de Odemira.
Na pergunta apresentada na Assembleia da República e dirigida ao ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Hélder Amaral lembra que a ferrovia "é uma das apostas fundamentais para o futuro da mobilidade de Portugal", sendo que nas terras do interior o comboio, "para lá de ser sinónimo de mobilidade, é também sinónimo de quebra do isolamento".
"A esperança de que ainda existe um futuro para o interior, apenas será dada, no caso de existirem medidas concretas que provem que o poder político central não esquece as populações, por mais pequenas que sejam. Isso é aliás o que actualmente está a acontecer na freguesia de Luzianes-Gare, no concelho de Odemira, onde os populares e dirigentes políticos locais começam a perder a esperança no futuro", frisa o deputado do CDS-PP.
Segundo Hélder Amaral é "incompreensível que há 15 anos se tenha feito um investimento considerável na estação [de Luzianes-Gare] e nas suas imediações, sem que depois os comboios ali parem".
"Uma estação que deveria servir a população acaba por não ser útil prejudicando muitos dos utentes dos Comboios de Portugal que, quando os pretendem utilizar, são obrigados a deslocar-se até estações com uma distância considerável de Luzianes-Gare", nomeadamente Sabóia, Santa-Clara-a-Velha ou Amoreiras-Gare, diz o deputado.
Hélder Amaral acrescenta ainda que o facto de existirem paragens técnicas dos comboios nesta localidade "leva a que muitos dos utentes abandonem o comboio ali mesmo", existindo desta forma "um risco para quem abandona o comboio sem as devidas condições de segurança".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 24/04/2019
Sete vitórias em
canoagem de mar
As canoístas Micaela Silvestre e Sara Rafael, ambas do Clube Náutico do Litoral Alentejano (CNLA), e a dupla Fernando Encarnação/ Vasco Marcos, do Clube Fluvial Odemirense (CFO), estiveram em excelente plano no arranque do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar de 2019.
07h00 - quarta, 24/04/2019
Dias de festa em Odemira
para celebrar a Liberdade
Foi há (quase) 45 anos que a Liberdade chegou a Portugal, numa revolução que se fez sem tiros, apenas com cravos, heroísmo e poesia.
07h00 - segunda, 22/04/2019
Estradas de Odemira
preocupam Bloco
O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) propôs na Assembleia da República uma recomendação ao Governo para que avance, "com urgência", com a reparação das estradas regionais (ER) 123 e 266 e do viaduto de Luzianes-Gare, no concelho de Odemira.
07h00 - segunda, 22/04/2019
Alcôncoras na segunda
fase das "7 Maravilhas"
As alcôncoras de Amoreiras-Gare (concelho de Odemira) integram a lista de 420 doces de todo o país apuradas para a segunda fase do concurso "7 Maravilhas Doces de Portugal".
07h00 - sábado, 20/04/2019
Boavista dos Pinheiros
inaugura Praça Pública
Um sonho concretizado: é assim que o presidente da Junta de Freguesia de Boavista dos Pinheiros, no concelho de Odemira, encara a criação da Praça Pública da localidade.

Data: 12/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial