07h00 - segunda, 18/03/2019

CDS questiona se comboio
vai voltar a Luzianes-Gare

CDS questiona se comboio vai voltar a Luzianes-Gare

O deputado do CDS-PP Hélder Amaral questionou o Governo sobre se existe a possibilidade de alguns dos serviços ferroviários poderem ter paragem na estação de Luzianes-Gare, no concelho de Odemira.
Na pergunta apresentada na Assembleia da República e dirigida ao ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Hélder Amaral lembra que a ferrovia "é uma das apostas fundamentais para o futuro da mobilidade de Portugal", sendo que nas terras do interior o comboio, "para lá de ser sinónimo de mobilidade, é também sinónimo de quebra do isolamento".
"A esperança de que ainda existe um futuro para o interior, apenas será dada, no caso de existirem medidas concretas que provem que o poder político central não esquece as populações, por mais pequenas que sejam. Isso é aliás o que actualmente está a acontecer na freguesia de Luzianes-Gare, no concelho de Odemira, onde os populares e dirigentes políticos locais começam a perder a esperança no futuro", frisa o deputado do CDS-PP.
Segundo Hélder Amaral é "incompreensível que há 15 anos se tenha feito um investimento considerável na estação [de Luzianes-Gare] e nas suas imediações, sem que depois os comboios ali parem".
"Uma estação que deveria servir a população acaba por não ser útil prejudicando muitos dos utentes dos Comboios de Portugal que, quando os pretendem utilizar, são obrigados a deslocar-se até estações com uma distância considerável de Luzianes-Gare", nomeadamente Sabóia, Santa-Clara-a-Velha ou Amoreiras-Gare, diz o deputado.
Hélder Amaral acrescenta ainda que o facto de existirem paragens técnicas dos comboios nesta localidade "leva a que muitos dos utentes abandonem o comboio ali mesmo", existindo desta forma "um risco para quem abandona o comboio sem as devidas condições de segurança".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 18/06/2019
CDS questiona Governo
sobre saúde em Grândola
O grupo parlamentar do CDS-PP critica a ministra da Saúde por esta ainda não ter recebido os responsáveis pela Assembleia Municipal de Grândola para debater os problemas do sector na região.
07h00 - terça, 18/06/2019
Grândola promove
"Bora lá bulir"
Um total de 106 os jovens do concelho de Grândola, dos 15 aos 25 anos, participam na edição de 2019 do "Bora Lá Bulir", programa ocupacional de Verão promovido pela autarquia local entre Julho e Setembro.
07h00 - sexta, 14/06/2019
Concelho de Grândola
com prémios no turismo
Duas unidades turísticas do concelho de Grândola foram premiadas, na passada semana, durante os WTA Europa-Portugal, considerandos os "Óscares do Turismo" e cuja cerimónia decorreu na Madeira.
07h00 - quinta, 06/06/2019
GNR lança campanha
"Campo Seguro 2019"
Prevenir a criminalidade em geral e os furtos em particular, dando ainda especial atenção aos acidentes com veículos agrícolas e possíveis situações de tráfico de seres humanos, são os objectivos da campanha "Campo Seguro 2019" da GNR.
07h00 - quinta, 06/06/2019
Assembleia Municipal
de Grândola debate Saúde
A Assembleia Municipal de Grândola realiza nesta quinta-feira, 6 de Junho, uma reunião com a população para debater a situação dos serviços públicos de Saúde no concelho e na região, assim como "o estado de degradação" dos cuidados de saúde prestados na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).

Data: 07/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial