07h00 - segunda, 18/03/2019

CDS questiona se comboio
vai voltar a Luzianes-Gare

CDS questiona se comboio vai voltar a Luzianes-Gare

O deputado do CDS-PP Hélder Amaral questionou o Governo sobre se existe a possibilidade de alguns dos serviços ferroviários poderem ter paragem na estação de Luzianes-Gare, no concelho de Odemira.
Na pergunta apresentada na Assembleia da República e dirigida ao ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Hélder Amaral lembra que a ferrovia "é uma das apostas fundamentais para o futuro da mobilidade de Portugal", sendo que nas terras do interior o comboio, "para lá de ser sinónimo de mobilidade, é também sinónimo de quebra do isolamento".
"A esperança de que ainda existe um futuro para o interior, apenas será dada, no caso de existirem medidas concretas que provem que o poder político central não esquece as populações, por mais pequenas que sejam. Isso é aliás o que actualmente está a acontecer na freguesia de Luzianes-Gare, no concelho de Odemira, onde os populares e dirigentes políticos locais começam a perder a esperança no futuro", frisa o deputado do CDS-PP.
Segundo Hélder Amaral é "incompreensível que há 15 anos se tenha feito um investimento considerável na estação [de Luzianes-Gare] e nas suas imediações, sem que depois os comboios ali parem".
"Uma estação que deveria servir a população acaba por não ser útil prejudicando muitos dos utentes dos Comboios de Portugal que, quando os pretendem utilizar, são obrigados a deslocar-se até estações com uma distância considerável de Luzianes-Gare", nomeadamente Sabóia, Santa-Clara-a-Velha ou Amoreiras-Gare, diz o deputado.
Hélder Amaral acrescenta ainda que o facto de existirem paragens técnicas dos comboios nesta localidade "leva a que muitos dos utentes abandonem o comboio ali mesmo", existindo desta forma "um risco para quem abandona o comboio sem as devidas condições de segurança".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 24/04/2019
Alentejo Litoral
comemora 25 de Abril
Música e espectáculos de fogo-de-artifício marcam os festejos do 45º aniversário do 25 de Abril no Alentejo Litoral, em diversas iniciativas promovidas pelos municípios da região na noite desta quarta-feira, 24.
07h00 - terça, 23/04/2019
Empresa Medway vai
investir na ZIL de Sines
A empresa Medway vai invetir cerca de um milhão de euros em logística na Zona Industrial e Logística de Sines (SILS), no sentido de alargar a prestação dos seus serviços no complexo portuário, logístico e industrial da cidade.
07h00 - quinta, 11/04/2019
Câmara de Sines constrói
estacionamento junto ao mercado
A Câmara de Sines já iniciou a empreitada de construção de um estacionamento de apoio ao Mercado Municipal e centro histórico, contíguo ao viaduto da descida da ribeira, investimento avaliado em cerca de 390 mil euros.
07h00 - quarta, 10/04/2019
Empresa Repsol apoia
associações de Sines
A empresa Repsol Polímeros, a Câmara Municipal e 22 colectividades do concelho de Sines assinaram na segunda-feira, 8 de Abril, os protocolos de colaboração relativos a 2019, num valor a rondar os 60 mil euros.
07h00 - terça, 09/04/2019
Câmara de Sines vai
requalificar e ampliar ZIL 2
A Câmara de Sines vai avançar com obras de requalificação e ampliação da Zona de Indústria Logística (ZIL) 2, depois do programa Alentejo 2020 ter aprovado as duas candidaturas apresentadas pela autarquia, no valor total de 7,5 milhões de euros de investimento.

Data: 12/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial