07h00 - sexta, 22/03/2019

Grândola aprova plano
contra incêndios de 2019

Grândola aprova plano contra incêndios de 2019

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Grândola aprovou, no final da passada semana, o Plano Operacional Municipal para o presente ano de 2019, documento indispensável para uma melhor resposta em caso de incêndios.
Durante a sessão, e além da aprovação do plano, os membros da Comissão fizeram ainda "o balanço das acções de sensibilização desenvolvidas junto da população do concelho, no âmbito da limpeza de faixas de gestão de combustível, para se pronunciar sobre vários pedidos de informação prévia, sobre eventuais construções em zonas rurais do concelho e para preparação de várias acções sobre prevenção e combate a incêndios florestais", revela fonte da autarquia.
De acordo com a mesma fonte, também a Comissão Municipal de Protecção Civil de Grândola reuniu extraordinariamente na passada semana, "no âmbito das alterações legislativas e de uma recomendação da Comissão Nacional de Protecção Civil".
A reunião contou com a presença do comandante distrital operacional de Setúbal, que fez um balanço do ano transacto, destacando "o mérito e o excelente trabalho de cooperação entre a Equipa de Sapadores Florestais do Município de Grândola, do Grupo de Intervenção Permanente da GNR, da Associação de Agricultores, dos Bombeiros Mistos de Grândola e do Serviço Municipal de Protecção Civil".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 24/04/2019
Sete vitórias em
canoagem de mar
As canoístas Micaela Silvestre e Sara Rafael, ambas do Clube Náutico do Litoral Alentejano (CNLA), e a dupla Fernando Encarnação/ Vasco Marcos, do Clube Fluvial Odemirense (CFO), estiveram em excelente plano no arranque do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar de 2019.
07h00 - quarta, 24/04/2019
Dias de festa em Odemira
para celebrar a Liberdade
Foi há (quase) 45 anos que a Liberdade chegou a Portugal, numa revolução que se fez sem tiros, apenas com cravos, heroísmo e poesia.
07h00 - segunda, 22/04/2019
Estradas de Odemira
preocupam Bloco
O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) propôs na Assembleia da República uma recomendação ao Governo para que avance, "com urgência", com a reparação das estradas regionais (ER) 123 e 266 e do viaduto de Luzianes-Gare, no concelho de Odemira.
07h00 - segunda, 22/04/2019
Alcôncoras na segunda
fase das "7 Maravilhas"
As alcôncoras de Amoreiras-Gare (concelho de Odemira) integram a lista de 420 doces de todo o país apuradas para a segunda fase do concurso "7 Maravilhas Doces de Portugal".
07h00 - sábado, 20/04/2019
Boavista dos Pinheiros
inaugura Praça Pública
Um sonho concretizado: é assim que o presidente da Junta de Freguesia de Boavista dos Pinheiros, no concelho de Odemira, encara a criação da Praça Pública da localidade.

Data: 12/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial