07h00 - sexta, 22/03/2019

Grândola aprova plano
contra incêndios de 2019

Grândola aprova plano contra incêndios de 2019

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Grândola aprovou, no final da passada semana, o Plano Operacional Municipal para o presente ano de 2019, documento indispensável para uma melhor resposta em caso de incêndios.
Durante a sessão, e além da aprovação do plano, os membros da Comissão fizeram ainda "o balanço das acções de sensibilização desenvolvidas junto da população do concelho, no âmbito da limpeza de faixas de gestão de combustível, para se pronunciar sobre vários pedidos de informação prévia, sobre eventuais construções em zonas rurais do concelho e para preparação de várias acções sobre prevenção e combate a incêndios florestais", revela fonte da autarquia.
De acordo com a mesma fonte, também a Comissão Municipal de Protecção Civil de Grândola reuniu extraordinariamente na passada semana, "no âmbito das alterações legislativas e de uma recomendação da Comissão Nacional de Protecção Civil".
A reunião contou com a presença do comandante distrital operacional de Setúbal, que fez um balanço do ano transacto, destacando "o mérito e o excelente trabalho de cooperação entre a Equipa de Sapadores Florestais do Município de Grândola, do Grupo de Intervenção Permanente da GNR, da Associação de Agricultores, dos Bombeiros Mistos de Grândola e do Serviço Municipal de Protecção Civil".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 15/07/2019
Balcão Único de Odemira
assinala nove anos de existência
O Balcão Único (BU) da Câmara de Odemira assinalou, na passada sexta-feira, 12 de Julho, nove anos de existência, sendo que actualmente conta com uma média de 10 mil atendimentos a munícipes por ano.
07h00 - segunda, 15/07/2019
Um derrame hoje?
"Consequências seriam
maiores", diz ARH
O director da Administração Regional Hidrográfica (ARH) do Alentejo, ligada à Agência Portuguesa do Ambiente (APA), admite que um acidente como o ocorrido, em 1989, com o petroleiro "Marão" nos dias de hoje teria consequências económicas e ambientais bem maiores na zona do Alentejo Litoral.
07h00 - sexta, 12/07/2019
Jogadora de Milfontes
nas campeãs da Europa
A concretização de um sonho: é desta forma que a futebolista Jéssica Silva, natural de Vila Nova de Milfontes, descreve a sua transferência dos espanhóis do Levante para os franceses do Olympique Lyon, actuais campeões da Europa de futebol feminino.
07h00 - sexta, 12/07/2019
E se houvesse novo derrame
de crude na costa de Odemira?
Na madrugada de 19 de Julho de 1989 a praia do Almograve e algumas zonas a norte e a sul do areal "tingiram-se" de negro.
07h00 - quinta, 11/07/2019
Odemira promove debate
sobre políticas educativas
A Câmara de Odemira promove a partir desta quinta-feira, 11 de Julho, mais uma edição do Encontro Anual de Educação, organizado no âmbito do projecto municipal ODETE–Odemira Território Educativo e que vai decorrer no cine-teatro Camacho Costa.

Data: 05/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial