07h00 - sexta, 22/03/2019

Grândola aprova plano
contra incêndios de 2019

Grândola aprova plano contra incêndios de 2019

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Grândola aprovou, no final da passada semana, o Plano Operacional Municipal para o presente ano de 2019, documento indispensável para uma melhor resposta em caso de incêndios.
Durante a sessão, e além da aprovação do plano, os membros da Comissão fizeram ainda "o balanço das acções de sensibilização desenvolvidas junto da população do concelho, no âmbito da limpeza de faixas de gestão de combustível, para se pronunciar sobre vários pedidos de informação prévia, sobre eventuais construções em zonas rurais do concelho e para preparação de várias acções sobre prevenção e combate a incêndios florestais", revela fonte da autarquia.
De acordo com a mesma fonte, também a Comissão Municipal de Protecção Civil de Grândola reuniu extraordinariamente na passada semana, "no âmbito das alterações legislativas e de uma recomendação da Comissão Nacional de Protecção Civil".
A reunião contou com a presença do comandante distrital operacional de Setúbal, que fez um balanço do ano transacto, destacando "o mérito e o excelente trabalho de cooperação entre a Equipa de Sapadores Florestais do Município de Grândola, do Grupo de Intervenção Permanente da GNR, da Associação de Agricultores, dos Bombeiros Mistos de Grândola e do Serviço Municipal de Protecção Civil".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 26/05/2020
Grândola requalifica
ilhas ecológicas
A Câmara de Grândola está a proceder à requalificação das ilhas ecológicas espalhadas pelo concelho, num invstimento municipal avaliado em cerca de 23 mil euros.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Centro ampliado
em Água Derramada
A Câmara de Grândola já tem concluídos os trabalhos de ampliação do Centro Comunitário de Água Derramada, equipamento social inaugurado em Abril de 2018.
08h00 - sexta, 22/05/2020
Detido por posse ilegal
de armas em Grândola
A GNR deteve na quarta-feira, 20 de Maio, deteve um homem de 28 anos, pelo crime de posse ilegal de armas, no concelho de Grândola, revela ao "SW" fonte oficial da instituição militar.
08h00 - quinta, 21/05/2020
Câmara de Grândola
faz limpeza de bermas
A Câmara de Grândola está a proceder à limpeza de bermas de todas as estradas e caminhos municipais do concelho, num total de 140 kms, investimento avaliado em 60 mil euros.
07h00 - segunda, 18/05/2020
Valsa mandada
de Grândola nas
"7 Maravilhas"
A tradicional valsa mandada, típica do concelho de Grândola, está entre os nomeados às "7 Maravilhas da Cultura Popular", fruto de uma candidatura conjunta do Município de Grândola e da Junta de Freguesia de Melides.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial