07h00 - sexta, 22/03/2019

Grândola aprova plano
contra incêndios de 2019

Grândola aprova plano contra incêndios de 2019

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Grândola aprovou, no final da passada semana, o Plano Operacional Municipal para o presente ano de 2019, documento indispensável para uma melhor resposta em caso de incêndios.
Durante a sessão, e além da aprovação do plano, os membros da Comissão fizeram ainda "o balanço das acções de sensibilização desenvolvidas junto da população do concelho, no âmbito da limpeza de faixas de gestão de combustível, para se pronunciar sobre vários pedidos de informação prévia, sobre eventuais construções em zonas rurais do concelho e para preparação de várias acções sobre prevenção e combate a incêndios florestais", revela fonte da autarquia.
De acordo com a mesma fonte, também a Comissão Municipal de Protecção Civil de Grândola reuniu extraordinariamente na passada semana, "no âmbito das alterações legislativas e de uma recomendação da Comissão Nacional de Protecção Civil".
A reunião contou com a presença do comandante distrital operacional de Setúbal, que fez um balanço do ano transacto, destacando "o mérito e o excelente trabalho de cooperação entre a Equipa de Sapadores Florestais do Município de Grândola, do Grupo de Intervenção Permanente da GNR, da Associação de Agricultores, dos Bombeiros Mistos de Grândola e do Serviço Municipal de Protecção Civil".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 10/05/2019
Estacionamento da praia
de Melides em obras
A Câmara Municipal de Grândola já tem a decorrer as obras de requalificação do parque de estacionamento da praia de Melides, investimento avaliado em cerca de 85 mil euros.
07h00 - sábado, 04/05/2019
Grândola com
10 bandeiras azuis
As praias de Tróia-Mar, Tróia-Galé, Tróia-Bico das Lulas, Atlântica, Comporta, Carvalhal, Pego, Galé- Fontainhas, Aberta Nova e Melides, todas no concelho de Grândola, continuam a ostentar em 2019 a Bandeira Azul.
07h00 - quarta, 17/04/2019
Marcelo participa em
conferência em Grândola
"Gestão Florestal, Território e Riscos Naturais" é o tema da conferência que a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) promove nesta quarta-feira, 17, em Grândola e que contará com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
07h00 - quarta, 10/04/2019
Piscina de Grândola
com maior acessibilidade
A Câmara de Grândola adquiriu recentemente uma cadeira elevatória para as piscinas municipais, investimento de cerca de sete mil euros que permite mais e melhores condições de acesso ao equipamento por parte de pessoas com mobilidade reduzida.
07h00 - segunda, 08/04/2019
CM Grândola com dois
novos camiões para o lixo
A Câmara de Grândola colocou ao serviço no último sábado, 6 de Abril, os seus dois novos camiões de recolha de lixo, totalmente equipados, que representaram um investimento a rondar os 314 mil euros.

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial