07h00 - terça, 26/03/2019

"Programa Escolhas"
no concelho de Sines

"Programa Escolhas" no concelho de Sines

"Entre Nós E7G" é o nome do projecto promovido pela Câmara de Sines e executado pelo Sines Tecnopólo que vai ser dinamizado no concelho no âmbito do "Programa Escolhas", do Alto Comissariado para as Migrações. O protoclo entre as partes foi assinado no final da passada semana, numa cerimónia que contou com as presenças da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva, e da secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro.
Com a duração de um ano, renovável por mais um, o projecto "visa a integração dos jovens, dotando-os de competências sociais, comportamentais e formativas, e apoiando-os na transição para o mercado de trabalho", revela ao "SW" fonte municipal.
Os destinatários principais do projecto "são as crianças e jovens descendentes de imigrantes, a comunidade cigana e jovens que não estudam nem trabalham" dos seis aos 25 anos, tendo sido desenhado "com base no tema do mar, incidindo grande parte das actividades nesta área".
Nesse sentido, revela a Câmara de Sines, "está prevista a realização de acções de formação de confecção e reparação de redes de cerco, cursos de nadador-salvador, mergulho amador e introdução à vela e workshops sobre as novas tecnologias ligadas ao mar".
Paralelamente, o projecto contempla acções "que potenciam o empreendedorismo e a construção de projectos de vida, como a ocupação dos tempos livres, e o apoio na aprendizagem da língua portuguesa para alunos estrangeiros, de forma a contribuir para o seu sucesso escolar e para a sua integração".
O consórcio do projecto tem a Câmara de Sines como entidade promotora e o Sines Tecnopólo como entidade executora. São parceiros a Associação Armadores Pesca Artesanal Costa Vicentina (Sines), Associação Resgate, Associação Cabo-verdiana de Sines e Santiago do Cacém, Agrupamento de Escolas de Sines, Escola Secundária Poeta Al Berto e CPCJ de Sines.
O projecto está sedeado, temporariamente, no Sines Tecnopólo, transitando depois definitivamente para o espaço do antigo Centro de Saúde de Sines.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 24/04/2019
Alentejo Litoral
comemora 25 de Abril
Música e espectáculos de fogo-de-artifício marcam os festejos do 45º aniversário do 25 de Abril no Alentejo Litoral, em diversas iniciativas promovidas pelos municípios da região na noite desta quarta-feira, 24.
07h00 - terça, 23/04/2019
Empresa Medway vai
investir na ZIL de Sines
A empresa Medway vai invetir cerca de um milhão de euros em logística na Zona Industrial e Logística de Sines (SILS), no sentido de alargar a prestação dos seus serviços no complexo portuário, logístico e industrial da cidade.
07h00 - quinta, 11/04/2019
Câmara de Sines constrói
estacionamento junto ao mercado
A Câmara de Sines já iniciou a empreitada de construção de um estacionamento de apoio ao Mercado Municipal e centro histórico, contíguo ao viaduto da descida da ribeira, investimento avaliado em cerca de 390 mil euros.
07h00 - quarta, 10/04/2019
Empresa Repsol apoia
associações de Sines
A empresa Repsol Polímeros, a Câmara Municipal e 22 colectividades do concelho de Sines assinaram na segunda-feira, 8 de Abril, os protocolos de colaboração relativos a 2019, num valor a rondar os 60 mil euros.
07h00 - terça, 09/04/2019
Câmara de Sines vai
requalificar e ampliar ZIL 2
A Câmara de Sines vai avançar com obras de requalificação e ampliação da Zona de Indústria Logística (ZIL) 2, depois do programa Alentejo 2020 ter aprovado as duas candidaturas apresentadas pela autarquia, no valor total de 7,5 milhões de euros de investimento.

Data: 12/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial