07h00 - terça, 26/03/2019

Santiago requalifica
Mercado Municipal

Santiago requalifica Mercado Municipal

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém já iniciou os trabalhos de reabilitação e reorganização do Mercado Municipal da cidade, intervenção avaliada em cerca de 300 mil euros que pretende modernizar o edifício e trazer "mais dinâmica" ao espaço.
De acordo com o autarca Álvaro Beijinha, o objectivo principal da remodelação é "criar melhores condições para quem trabalha, mas também para quem é cliente do Mercado". Nesse sentido, diz, a empreitada vai "intervir ao nível das instalações sanitárias, dos acessos para pessoas com dificuldades de mobilidade, da rede eléctrica, da cobertura, da caixilharia e das bancas".
Com a remodelação do espaço o Município de Santiago do Cacém pretende igualmente "dar maior vida ao Mercado Municipal, para que seja cada vez mais atractivo as pessoas fazerem aí as suas compras", afiança Beijinha.
A par da remodelação do edifício do Mercado Municipal está igualmente prevista a requalificação do espaço público envolvente.
Durante as obras, o Mercado funcionará provisoriamente nas instalações do antigo SPAR do Centro Comercial Miróbriga, na Avenida 1º de Maio. Já o mercado abastecedor, que se realiza às quintas-feiras, ocorrerá no parque de estacionamento do Campo Municipal Miróbriga, em local reservado para o efeito.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 17/07/2019
Concurso de fotografia
em Santiago do Cacém
já tem vencedor
Nuno Alexandre Mateus, com o trabalho "Interacções", foi o vencedor da quarta edição do concurso de fotografia "Num instante… um novo olhar", promovido pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém.
07h00 - quarta, 17/07/2019
Autarca de Santiago lamenta atraso
na construção de Centro de Saúde
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém lamenta que a construção do novo Centro de Saúde local, prevista para ser concretizada entre 2018 e 2019, ainda nem tenha entrado em fase de projecto.
07h00 - terça, 16/07/2019
BE acusa CIMAL de não
implementar PART na região
O Bloco de Esquerda (BE) do Alentejo Litoral acusa a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) de ter defraudado as expectativas dos cidadãos, dado ainda não ter colocado em prática o Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART) nos transportes públicos da região.
07h00 - quinta, 11/07/2019
Deputado do Bloco
de visita a Alvalade
O deputado do Bloco de Esquerda (BE) Carlos Matias visita nesta quinta-feira, 11 de Julho, a freguesia de Alvalade-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, onde vai abordar questões relacionadas com a seca no Alentejo, ambiente e agricultura.
07h00 - quarta, 03/07/2019
Biblioteca no Parque
do Rio da Figueira
O Parque Urbano do Rio da Figueira, na cidade de Santiago do Cacém, conta a prtir desta quarta-feira, 3 de Julho, com a iniciativa "Biblioteca no Parque", promovida pela Câmara Municipal.

Data: 19/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial