07h00 - terça, 26/03/2019

Santiago requalifica
Mercado Municipal

Santiago requalifica Mercado Municipal

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém já iniciou os trabalhos de reabilitação e reorganização do Mercado Municipal da cidade, intervenção avaliada em cerca de 300 mil euros que pretende modernizar o edifício e trazer "mais dinâmica" ao espaço.
De acordo com o autarca Álvaro Beijinha, o objectivo principal da remodelação é "criar melhores condições para quem trabalha, mas também para quem é cliente do Mercado". Nesse sentido, diz, a empreitada vai "intervir ao nível das instalações sanitárias, dos acessos para pessoas com dificuldades de mobilidade, da rede eléctrica, da cobertura, da caixilharia e das bancas".
Com a remodelação do espaço o Município de Santiago do Cacém pretende igualmente "dar maior vida ao Mercado Municipal, para que seja cada vez mais atractivo as pessoas fazerem aí as suas compras", afiança Beijinha.
A par da remodelação do edifício do Mercado Municipal está igualmente prevista a requalificação do espaço público envolvente.
Durante as obras, o Mercado funcionará provisoriamente nas instalações do antigo SPAR do Centro Comercial Miróbriga, na Avenida 1º de Maio. Já o mercado abastecedor, que se realiza às quintas-feiras, ocorrerá no parque de estacionamento do Campo Municipal Miróbriga, em local reservado para o efeito.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 17/05/2019
Câmara de Santiago
tem novo camião
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém adquiriu um novo camião de carga de 26 toneladas, com caixa basculante, num investimento avaliado em cerca de 143 mil euros.
07h00 - quarta, 15/05/2019
Empresa Repsol apoia
colectividades de Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém, a empresa Repsol Polímeros e 31 colectividades desportivas, culturais, sociais e humanitárias do concelho assinaram na segunda-feira, 13, os protocolos de colaboração de 2019, que envolvem uma verba total de 60 mil euros.
07h00 - quarta, 08/05/2019
CM Santiago compra
nova pavimentadora
A Câmara de Santiago do Cacém adquiriu recentemente uma viatura para execução de pavimentos rodoviários betuminosos a quente em estradas e arruamentos do concelho, investimento avaliado em cerca de 182 mil euros.
07h00 - terça, 07/05/2019
Santiago do Cacém
já tem equipa EIP
O concelho de Santiago do Cacém vai contar com uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP), fruto de um protocolo assinada em Abril entre a Câmara Municipal e a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).
07h00 - segunda, 06/05/2019
CM Santiago apresenta
obras em Alvalade
A Câmara de Santiago do Cacém apresentou recentemente à população de Alvalade a sua proposta dos projectos de requalificação urbana da Praça D.

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial