07h00 - sexta, 05/04/2019

Grândola recorda
Alves Redol

Grândola recorda Alves Redol

A vida e obra do escritor António Alves Redol vai estar em destaque numa exposição que é inaugurada nesta sexta-feira, 5 de Abril, no cine-teatro Grandolense, em Grândola.
Organizada pela Associação Promotora do Museu do Neo-Realismo e pela Câmara Municipal, a mostra "Alves Redol - Horizonte Revelado" integra o programa das comemorações do 25 de Abril e abre portas às 18h30, com a participação de António Mota Redol, estando patente ao público até ao dia 4 de Maio.
Escritor, cronista, contista, novelista, crítico de teatro, guionista para cinema, investigador e conferencista, Alves Redol é uma figura maior da cultura portuguesa "pela dimensão, qualidade e versatilidade da sua obra", refere a autarquia em comunicado.
Na mesma nota, o Município explica que a exposição "dá a conhecer uma visão alargada sobre aspectos centrais da sua vida pessoal e sobre o seu percurso literário, com destaque para um conjunto significativo de documentos essenciais para se entender os valores e as ideias que marcaram grande parte do século XX em Portugal".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

08h00 - sábado, 22/02/2020
Mário Lúcio ao
vivo em Grândola
O cantor, compositor, escritor e pensador cabo-verdiano Mário Lúcio vai estar neste sábado, 22 de Fevereiro, na vila de Grândola, para um concerto a partir das 21h30 no cine-teatro Grandolense.
07h00 - quinta, 13/02/2020
Grândola exige obras
no quartel da GNR
O presidente da Câmara de Grândola reuniu nesta quarta-feira, 12, com o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, onde exigiu uma "urgente intervenção" nas instalações da GNR na "vila morena" e a construção de um Posto da Guarda em Melides.
07h00 - quarta, 12/02/2020
Projecto de residências
artísticas avança
na aldeia do Lousal
"Trabalhar o papel social e cultural que a memória mineira e as suas organizações representaram" é um dos objectivos do projecto "Extrai: Arte e Comunidade em Acção", que vai permitir a realização de residências artísticas na aldeia mineira do Lousal (Grândola).
07h00 - terça, 11/02/2020
CM Grândola exige
obras na Secundária
A Câmara de Grândola exige que o Governo avance rapidamente com obras na Escola Secundária António Inácio da Cruz e na Escola Profissional de Desenvolvimento Rural, tendo já convidado a secretária de Estado da Educação, Susana Amador, a visitar os dois estabelecimentos.
07h00 - sexta, 07/02/2020
Obras de saneamento
em bairro do Lousal
A Câmara de Grândola já iniciou as obra de construção de uma nova rede de esgotos no bairro das Oliveiras, na aldeia mineira do Lousal, num investimento avaliado em pouco mais de 25 mil euros.

Data: 14/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial