07h00 - quinta, 11/04/2019

NDCO ganha títulos
nacionais e distritais

NDCO ganha títulos nacionais e distritais

A equipa do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) esteve em grande no último fim-de-semana, 6 e 7 de Abril, garantindo um total de nove títulos, um no Campeonato Nacional de Pista e mais oito no Campeonato Distrital de Estrada.
No caso do Distrital de Estrada, a prova organizada pela Associação de Atletismo de Beja decorreu no último domingo, 7 de Abril, em Albernoa (concelho de Beja), com a formação do NDCO a dominar claramente entre os mais novos.
Em Benjamins A venceram os odemirenses Inês Flores e Tiago Godinho, o mesmo sucedendo, em Benjamins B, a Carolina Oliveira e Loui. Aliás, na prova feminina desta categoria o domínio do NDCO foi avassalador, com Madalena Godinho e Beatriz Guerreiro a serem segunda e terceira classificadas, respectivamente.
O NDCO festejou ainda os títulos de Catarina Silva em Infantis, de Érica Santos em Iniciados (com Carolina Ventura a ser segunda classificada), e de Ângelo Dias em Juvenis (com Alex Gustavo Borba em terceiro). Na corrida feminina de Juvenis, Mariana Duarte e Liliana Matos foram segunda e terceira classificadas, respectivamente, o mesmo acontecendo com Pedro Poeira e Licínio Matos no escalão de Veteranos M35.
Na classificação colectiva, destaque para o título alcançado pelo NDCO em Juvenis Femininos.
Um dia antes do Campeonato Distrital de Estrada o NDCO esteve em Faro, com cinco atletas no Campeonato Nacional dos 10 mil metros em pista. O grande destaque vai para José Ferreira, que se sagrou campeão nacional na categoria de Veteranos M75, com o tempo de 48m07s62.
A comitiva de Odemira somou ainda mais uma medalha em Faro, fruto do terceiro lugar de Peter Knight na prova para Veteranos M55. Pedro Poeira e Ilídio Campos foram oitavos nas corridas de Veteranos M35 e M55, respectivamente, enquanto Licínio Matos alcançou o 11º lugar em Veteranos M35. Colectivamente a equipa do NDCO classificou-se em quinto lugar, com 16 pontos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 24/04/2019
Sete vitórias em
canoagem de mar
As canoístas Micaela Silvestre e Sara Rafael, ambas do Clube Náutico do Litoral Alentejano (CNLA), e a dupla Fernando Encarnação/ Vasco Marcos, do Clube Fluvial Odemirense (CFO), estiveram em excelente plano no arranque do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar de 2019.
07h00 - quarta, 24/04/2019
Dias de festa em Odemira
para celebrar a Liberdade
Foi há (quase) 45 anos que a Liberdade chegou a Portugal, numa revolução que se fez sem tiros, apenas com cravos, heroísmo e poesia.
07h00 - segunda, 22/04/2019
Estradas de Odemira
preocupam Bloco
O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) propôs na Assembleia da República uma recomendação ao Governo para que avance, "com urgência", com a reparação das estradas regionais (ER) 123 e 266 e do viaduto de Luzianes-Gare, no concelho de Odemira.
07h00 - segunda, 22/04/2019
Alcôncoras na segunda
fase das "7 Maravilhas"
As alcôncoras de Amoreiras-Gare (concelho de Odemira) integram a lista de 420 doces de todo o país apuradas para a segunda fase do concurso "7 Maravilhas Doces de Portugal".
07h00 - sábado, 20/04/2019
Boavista dos Pinheiros
inaugura Praça Pública
Um sonho concretizado: é assim que o presidente da Junta de Freguesia de Boavista dos Pinheiros, no concelho de Odemira, encara a criação da Praça Pública da localidade.

Data: 12/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial