07h00 - quinta, 11/04/2019

NDCO ganha títulos
nacionais e distritais

NDCO ganha títulos nacionais e distritais

A equipa do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) esteve em grande no último fim-de-semana, 6 e 7 de Abril, garantindo um total de nove títulos, um no Campeonato Nacional de Pista e mais oito no Campeonato Distrital de Estrada.
No caso do Distrital de Estrada, a prova organizada pela Associação de Atletismo de Beja decorreu no último domingo, 7 de Abril, em Albernoa (concelho de Beja), com a formação do NDCO a dominar claramente entre os mais novos.
Em Benjamins A venceram os odemirenses Inês Flores e Tiago Godinho, o mesmo sucedendo, em Benjamins B, a Carolina Oliveira e Loui. Aliás, na prova feminina desta categoria o domínio do NDCO foi avassalador, com Madalena Godinho e Beatriz Guerreiro a serem segunda e terceira classificadas, respectivamente.
O NDCO festejou ainda os títulos de Catarina Silva em Infantis, de Érica Santos em Iniciados (com Carolina Ventura a ser segunda classificada), e de Ângelo Dias em Juvenis (com Alex Gustavo Borba em terceiro). Na corrida feminina de Juvenis, Mariana Duarte e Liliana Matos foram segunda e terceira classificadas, respectivamente, o mesmo acontecendo com Pedro Poeira e Licínio Matos no escalão de Veteranos M35.
Na classificação colectiva, destaque para o título alcançado pelo NDCO em Juvenis Femininos.
Um dia antes do Campeonato Distrital de Estrada o NDCO esteve em Faro, com cinco atletas no Campeonato Nacional dos 10 mil metros em pista. O grande destaque vai para José Ferreira, que se sagrou campeão nacional na categoria de Veteranos M75, com o tempo de 48m07s62.
A comitiva de Odemira somou ainda mais uma medalha em Faro, fruto do terceiro lugar de Peter Knight na prova para Veteranos M55. Pedro Poeira e Ilídio Campos foram oitavos nas corridas de Veteranos M35 e M55, respectivamente, enquanto Licínio Matos alcançou o 11º lugar em Veteranos M35. Colectivamente a equipa do NDCO classificou-se em quinto lugar, com 16 pontos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

08h00 - quinta, 20/06/2019
AHSA defende melhores
condições de acolhimento
Resolver a questão do acolhimento e da integração dos cidadãos estrangeiros a trabalhar nas explorações horto-frutícolas do concelho de Odemira tem de ser uma prioridade, no sentido de garantir o desenvolvimento de um sector que já movimenta anualmente mais de 200 milhões de euros.
07h00 - quarta, 19/06/2019
Atletas de São Luís
campeões de juniores
A equipa de atletismo da Casa do Povo de São Luís, do concelho de Odemira, sagrou-se campeã distrital de juniores em pista no sector masculino no último sábado, 15, durante os campeonatos distritais realizados em Odemira.
07h00 - segunda, 17/06/2019
Projecto "Sem Rede" apresenta
espectáculo final em Odemira
O Cerro do Peguinho, em Odemira, recebe nesta segunda-feira, 17 de Junho, o espectáculo final do projecto de inclusão social "Sem Rede", que conta com a participação de reclusas do Estabelecimento Prisional de Odemira.
07h00 - sábado, 15/06/2019
Época balnear abre no
concelho de Odemira
Abre oficialmente neste sábado, 15 de Junho, a época balnear no concelho de Odemira, que em 2019 contar com doze praias com Bandeira Azul, além de seis praias com a bandeira de "Qualidade Ouro", cinco praias acessíveis e duas praias naturistas.
07h00 - sábado, 15/06/2019
Dia do Pescador
festejado no Cavaleiro
A aldeia do Cavaleiro, na freguesia de São Teotónio (Odemira), recebe neste sábado, 15 de Junho, a 17ª edição das comemorações do Dia do Pescador, que visa reflectir sobre o sector e promover o convívio entre a comunidade piscatória local.

Data: 07/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial