07h00 - quinta, 11/04/2019

NDCO ganha títulos
nacionais e distritais

NDCO ganha títulos nacionais e distritais

A equipa do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) esteve em grande no último fim-de-semana, 6 e 7 de Abril, garantindo um total de nove títulos, um no Campeonato Nacional de Pista e mais oito no Campeonato Distrital de Estrada.
No caso do Distrital de Estrada, a prova organizada pela Associação de Atletismo de Beja decorreu no último domingo, 7 de Abril, em Albernoa (concelho de Beja), com a formação do NDCO a dominar claramente entre os mais novos.
Em Benjamins A venceram os odemirenses Inês Flores e Tiago Godinho, o mesmo sucedendo, em Benjamins B, a Carolina Oliveira e Loui. Aliás, na prova feminina desta categoria o domínio do NDCO foi avassalador, com Madalena Godinho e Beatriz Guerreiro a serem segunda e terceira classificadas, respectivamente.
O NDCO festejou ainda os títulos de Catarina Silva em Infantis, de Érica Santos em Iniciados (com Carolina Ventura a ser segunda classificada), e de Ângelo Dias em Juvenis (com Alex Gustavo Borba em terceiro). Na corrida feminina de Juvenis, Mariana Duarte e Liliana Matos foram segunda e terceira classificadas, respectivamente, o mesmo acontecendo com Pedro Poeira e Licínio Matos no escalão de Veteranos M35.
Na classificação colectiva, destaque para o título alcançado pelo NDCO em Juvenis Femininos.
Um dia antes do Campeonato Distrital de Estrada o NDCO esteve em Faro, com cinco atletas no Campeonato Nacional dos 10 mil metros em pista. O grande destaque vai para José Ferreira, que se sagrou campeão nacional na categoria de Veteranos M75, com o tempo de 48m07s62.
A comitiva de Odemira somou ainda mais uma medalha em Faro, fruto do terceiro lugar de Peter Knight na prova para Veteranos M55. Pedro Poeira e Ilídio Campos foram oitavos nas corridas de Veteranos M35 e M55, respectivamente, enquanto Licínio Matos alcançou o 11º lugar em Veteranos M35. Colectivamente a equipa do NDCO classificou-se em quinto lugar, com 16 pontos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 06/12/2019
"Natal no Largo"
no centro de Sines
O centro histórico da cidade de Sines recebe neste fim-de-semana, 6 a 8 de Dezembro, mais uma edição do "Natal no Largo", com um mercado tradicional, actividades culturais e animação para toda a família associada à época natalícia.
07h00 - quarta, 04/12/2019
Glossário de "dizeres"
de Sines já disponível
Já está disponível online o novo glossário dos "dizeres" de Sines, projecto do Arquivo Municipal de Sines, em parceria com a Biblioteca Municipal, que pretende registar e divulgar as expressões típicas das comunidades locais.
08h00 - terça, 03/12/2019
FMM Sines e Meo SW nomeados
para os Iberian Festival Awards
Os festivais Músicas do Mundo (FMM) de Sines e Meo Sudoeste, que decorre anualmente na Zambujeira do Mar (Odemira) estão entre os nomeados para os Iberian Festival Awards 2020, que irão premiar as edições de 2019 dos festivais realizados em solo ibérico.
07h00 - segunda, 02/12/2019
Vereador do SIM
renunciou em Sines
José Ferreira Costa, vereador do movimento SIM-Sines Interessa Mais na Câmara de Sines, renunciou neste sábado, 30 de Novembro, ao seu mandato, tendo sido substituído por Paulo Beliche, que foi em segundo nas listas do SIM à autarquia em 2017.
07h00 - quinta, 28/11/2019
Bilhetes à venda para o
Músicas do Mundo 2020
A Câmara Municipal de Sines já tem à venda os bilhetes para a edição de 2020 do Festival Músicas do Mundo (FMM), que vai decorrer entre os dias 18 e 25 de Julho.

Data: 29/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial