07h00 - terça, 16/04/2019

CIMAL aprova moção
do BE sobre os CTT

CIMAL aprova moção do BE sobre os CTT

A Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) aprovou na passada semana, em reunião realizada em Santiago do Cacém, uma moção apresentada pelo Bloco de Esquerda sobre os CTT.
Na moção, aprovada por maioria com a abstenção dos eleitos do PS e do movimento "Grândola Melhor", é manifestada a indignação pela "contínua degradação do serviço de correios" prestado pelos CTT, assim como pelo incumprimento do contrato de concessão, exortando-se o Governo a adoptar medidas de protecção do serviço de entrega postal universal, "como a reversão da privatização do serviço e consequente regresso do mesmo à esfera pública".
De acordo com o Bloco de Esquerda, a entrega diária de correio "acabou em muitas localidades" e encontram-se previstos "mais encerramentos de balcões dos CTT até ao fim deste ano, dando-se primazia apenas ao banco dos CTT, prevendo-se o despedimento de mais trabalhadores e passando o serviço a ser efectuado por lojas de comércio a retalho, papelarias, mercearias, entre outros, o que não garante a qualidade e eficiência do mesmo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 17/05/2019
Câmara de Santiago
tem novo camião
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém adquiriu um novo camião de carga de 26 toneladas, com caixa basculante, num investimento avaliado em cerca de 143 mil euros.
07h00 - quarta, 15/05/2019
Empresa Repsol apoia
colectividades de Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém, a empresa Repsol Polímeros e 31 colectividades desportivas, culturais, sociais e humanitárias do concelho assinaram na segunda-feira, 13, os protocolos de colaboração de 2019, que envolvem uma verba total de 60 mil euros.
07h00 - quarta, 08/05/2019
CM Santiago compra
nova pavimentadora
A Câmara de Santiago do Cacém adquiriu recentemente uma viatura para execução de pavimentos rodoviários betuminosos a quente em estradas e arruamentos do concelho, investimento avaliado em cerca de 182 mil euros.
07h00 - terça, 07/05/2019
Santiago do Cacém
já tem equipa EIP
O concelho de Santiago do Cacém vai contar com uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP), fruto de um protocolo assinada em Abril entre a Câmara Municipal e a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).
07h00 - segunda, 06/05/2019
CM Santiago apresenta
obras em Alvalade
A Câmara de Santiago do Cacém apresentou recentemente à população de Alvalade a sua proposta dos projectos de requalificação urbana da Praça D.

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial