07h00 - quarta, 17/04/2019

Lar de São Martinho das
Amoreiras vai ser ampliado

Lar de São Martinho das Amoreiras vai ser ampliado

A Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira, vai avançar com obras de requalificação e ampliação do seu lar de Terceira Idade. O concurso público da empreitada foi lançado no final de Março e prevê um investimento de quase 1,2 milhões de euros que permitirá alargar o número de camas na instituição.
"Neste momento dispomos apenas de 26 camas na vertente de lar, o que é manifestamente insuficiente, de maneira que a ampliação visa passarmos a ter 39 camas", nota o presidente da Casa do Povo, reconhecendo que a ampliação da capacidade do lar será importante para garantir a sustentabilidade financeira da instituição. "Com este número de utentes o lar [de São Martinho das Amoreiras] não se torna viável economicamente. De maneira que temos de o ampliar", reforça Manuel Loução.
Além da ampliação, as obras previstas permitirão igualmente a requalificação do equipamento. "Embora este seja um edifício relativamente recente, está de facto a precisar de obras. Já não obedece às normas actualmente exigidas e tem de sofrer uma alteração", justifica o presidente da Casa do Povo.
O concurso público para a empreitada de ampliação e remodelação do lar de São Martinho das Amoreiras, publicado em Diário da República a 26 de Março, tem um preço-base de 1.164.097,07, valor revisto em alta depois de um primeiro concurso não ter tido concorrentes. Na altura "acederam à plataforma seis empresas, mas quatro não disseram rigorosamente nada e duas deixaram declarações a dizer que por aquele preço-base não era possível fazer a obra. Daí termos necessidade de fazer uma revisão de preços e lançar um novo concurso", justifica Manuel Loução.
O presidente da Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras estima que as obras no lar estejam concluídas "no final de 2020". O projecto conta com os apoios financeiros do Alentejo 2020 e da Câmara de Odemira, num montante total de cerca de um milhão de euros. O valor restante será assumido pela instituição, que, segundo Manuel Loução, deverá recorrer à banca para o efeito. A empreitada conta ainda com o apoio logístico da Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 18/07/2019
"Músicas do Mundo"
arranca no Porto Covo
Arranca nesta quinta-feira, 18 de Julho, a 21ª edição do Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines, que promete uma viagem em redor do globo através da música até ao próximo dia 27 de Julho (sábado), com concertos em Porto Covo e Sines.
07h00 - sexta, 12/07/2019
Feira do Mar
na cidade de Sines
Conferências, exposições, concertos e tasquinhas são algumas das iniciativas que vão marcar o programa da Feira do Mar, iniciativa que vai decorrer neste fim-de-semana, 12 a 14 de Junho, na Avenida Vasco da Gama, em Sines.
07h00 - terça, 09/07/2019
Jorge Coelho treina
Vasco da Gama de Sines
O técnico Jorge Coelho, de 42 anos, vai orientar a equipa sénior do Vasco da Gama de Sines na temporada de 2019-2020 no campeonato distrital da 1ª divisão de Setúbal, sucedendo no cargo a Vítor Madeira.
07h00 - sexta, 05/07/2019
Câmara de Sines termina
pagamento de empréstimos
A Câmara de Sines já terminou o pagamento dos dois empréstimos contraídos, em 2009, no âmbito do Programa de Regularização Extraordinária de Dívidas do Estado (PREDE), no valor total de cerca de 11,8 milhões de euros.
07h00 - quinta, 04/07/2019
Livro inspirado em
lenda de Sines no PNL
O livro A Lenda do Menino da Gralha, inspirado numa lenda de Sines e escrito por Julieta Aurora Santos, do Teatro do Mar, foi incluído no Plano Nacional de Leitura (PNL) e será de leitura obrigatória para os alunos dos 6 aos 12 anos.

Data: 19/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial