07h00 - quinta, 18/04/2019

Centenas no Circuito
"Vila de Odemira"

Centenas no Circuito "Vila de Odemira"

Os atletas Pedro Arsénio (Belenenses) e Catarina Guerreiro (Juventude Vidigalense) foram os grandes vencedores da 39ª edição do Circuito de Atletismo "Vila de Odemira", que se realizou no último domingo, 14 de Abril.
A prova juntou dezenas de corredores de todo o país, numa organização do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) em parceria com a autarquia local e o apoio da Associação de Atletismo de Beja.
Pedro Arsénio, do Belenenses, foi o mais rápido na corrida de seniores masculinos, cortando a meta com o tempo de 26m32m, à frente de Plácido Jesus (Praças da Armada) e de Carlos Miguel Silva (CD São Salvador do Campo), segundo e terceiro classificados, respectivamente.
Entre as senhoras venceu Catarina Guerreiro, da Juventude Vidigalense, com o registo de 32m02. Em segundo ficou Sandra Cruz (Recreio de Águeda) e em terceiro a odemirense Ana Lourenço (NDCO).
Nos escalões de formação triunfaram em Odemira os juniores Marisa Cruz (NDCO); os juvenis Mariana Duarte (NDCO) e Tomé Candeias (Casa do Povo de São Luís); os iniciados Érica Santos (NDCO) e Afonso de Matos (Vitória de Setúbal); os infantis Catarina Silva (NDCO) e Vicente Paulo (Beja Atlético Clube); os benjamins A Bianca Palma (Núcleo Sportinguista de Faro) e Tiago Poeira (NDCO); e os benjamins B Carolina Oliveira (NDCO) e Martim Jonas (FC Albernoense).
Nos escalões para atletas veteranos ganharam, entre as senhoras, Teresa Fernandes (ACDRL/ Duraizos) em Veteranos A e Ana Militão (Beringelense) em Veteranos B. Na competição masculina registaram-se as vitórias de Pedro Poeira (NDCO) em Veteranos 1; Edgar Matias (GDR São Francisco da Serra) em Veteranos 2; Bertrand Palma (Onda Sólida) em Veteranos 3; Carlos Alves (Boavista/ Açores) em Veteranos 4; Peter Knight (NDCO) em Veteranos 5; Anacleto Faísca (Areias de São João) em Veteranos 6; Peter Steinhausen (Olímpico de Lagos) em Veteranos 7; e José Ferreira (NDCO) em Veteranos 8.
Colectivamente, o 39º Circuito de Atletismo "Vila de Odemira" foi ganho pela equipa da casa, o NDCO, que somou um total de 239 pontos. Em segundo ficou o Beja Atlético Clube (93 pontos) e em terceiro o FC Albernoense (55 pontos).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h01 - segunda, 20/05/2019
Inscrições abertas
para as Brisas 2019
A Câmara de Odemira tem abertas até ao próximo dia 6 de Junho as inscrições para mais uma edição da "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar que vai decorrer a 10 de Junho entre o Almograve e a Zambujeira do Mar.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Jornada sem vitórias
para equipas de Odemira
A 21ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, realizada na tarde deste domingo, 19, teve um sabo amargo para as equipas do concelho de Odemira, sendo que nenhuma logrou somar os três pontos.
07h00 - quinta, 16/05/2019
Regadio no Mira com
taxa de utilização de 60%
Meio século após a construção da barragem de Santa Clara, estão a ser utilizados 60% dos cerca de 12 mil hectares abrangidos pelo Aproveitamento Hidroagrícola do Mira (AHM).
07h00 - quarta, 15/05/2019
Praias de Odemira com
mais três bandeiras azuis
No Verão de 2019 serão 12 as praias do concelho de Odemira a ostentar a Bandeira Azul, símbolo de qualidade e excelência ambiental atribuído pela ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa.
07h00 - quarta, 15/05/2019
Vitacress vai usar
algas como fertilizante
A empresa Vitacress, com sede na freguesia de Boavista dos Pinheiros (Odemira), está a trabalhar num projecto de investigação que prevê a utilização de microalgas como fertilizante orgânico na agricultura.

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial