07h00 - sábado, 20/04/2019

Boavista dos Pinheiros
inaugura Praça Pública

Boavista dos Pinheiros inaugura Praça Pública

Um sonho concretizado: é assim que o presidente da Junta de Freguesia de Boavista dos Pinheiros, no concelho de Odemira, encara a criação da Praça Pública da localidade. Uma obra erguida junto à sede da Junta de Freguesia, depois de ter sido uma das vencedoras do "Orçamento Participativo" de 2014, e que é inaugurada neste sábado, 20 de Abril, pelas 11h00.
"Esta era obra muito ansiada" em Boavista dos Pinheiros, reconhece o presidente da Junta de Freguesia em declarações ao "SW", vincando que o novo espaço "é uma mais-valia em várias vertentes" para a localidade. "Não só para a Junta de Freguesia, mas também para utilização em espectáculos, feirinhas de artesanato e outro tipo de iniciativas de Verão. Era um espaço que Boavista dos Pinheiros não tinha e que agora passa a ter", nota Manuel Pereira.
Representando um investimento na ordem dos 100 mil euros, a nova Praça Pública de Boavista dos Pinheiros visa ser um local onde as pessoas "se possam reunir e usufruir de actividades diversas". A sua construção conheceu alguns obstáculos e acabou por ser a Junta de Freguesia a assumir as "rédeas" e concretizar a empreitada.
"Ficámos muito satisfeitos e [o resultado final] até superou as expectativas. De início estava um bocado apreensivo por ser a Junta a tomar conta da obra. Mas as coisas correram muito bem e superou as expectativas", frisa Manuel Pereira.
A inauguração da nova Praça Pública está prevista para as 11h00 de sábado, 20, com animação musical e outras surpresas. Uma festa que servirá para comemorar, em simultâneo, os 18 anos de criação da freguesia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h01 - segunda, 20/05/2019
Inscrições abertas
para as Brisas 2019
A Câmara de Odemira tem abertas até ao próximo dia 6 de Junho as inscrições para mais uma edição da "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar que vai decorrer a 10 de Junho entre o Almograve e a Zambujeira do Mar.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Jornada sem vitórias
para equipas de Odemira
A 21ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, realizada na tarde deste domingo, 19, teve um sabo amargo para as equipas do concelho de Odemira, sendo que nenhuma logrou somar os três pontos.
07h00 - quinta, 16/05/2019
Regadio no Mira com
taxa de utilização de 60%
Meio século após a construção da barragem de Santa Clara, estão a ser utilizados 60% dos cerca de 12 mil hectares abrangidos pelo Aproveitamento Hidroagrícola do Mira (AHM).
07h00 - quarta, 15/05/2019
Praias de Odemira com
mais três bandeiras azuis
No Verão de 2019 serão 12 as praias do concelho de Odemira a ostentar a Bandeira Azul, símbolo de qualidade e excelência ambiental atribuído pela ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa.
07h00 - quarta, 15/05/2019
Vitacress vai usar
algas como fertilizante
A empresa Vitacress, com sede na freguesia de Boavista dos Pinheiros (Odemira), está a trabalhar num projecto de investigação que prevê a utilização de microalgas como fertilizante orgânico na agricultura.

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial