07h00 - sábado, 20/04/2019

Boavista dos Pinheiros
inaugura Praça Pública

Boavista dos Pinheiros inaugura Praça Pública

Um sonho concretizado: é assim que o presidente da Junta de Freguesia de Boavista dos Pinheiros, no concelho de Odemira, encara a criação da Praça Pública da localidade. Uma obra erguida junto à sede da Junta de Freguesia, depois de ter sido uma das vencedoras do "Orçamento Participativo" de 2014, e que é inaugurada neste sábado, 20 de Abril, pelas 11h00.
"Esta era obra muito ansiada" em Boavista dos Pinheiros, reconhece o presidente da Junta de Freguesia em declarações ao "SW", vincando que o novo espaço "é uma mais-valia em várias vertentes" para a localidade. "Não só para a Junta de Freguesia, mas também para utilização em espectáculos, feirinhas de artesanato e outro tipo de iniciativas de Verão. Era um espaço que Boavista dos Pinheiros não tinha e que agora passa a ter", nota Manuel Pereira.
Representando um investimento na ordem dos 100 mil euros, a nova Praça Pública de Boavista dos Pinheiros visa ser um local onde as pessoas "se possam reunir e usufruir de actividades diversas". A sua construção conheceu alguns obstáculos e acabou por ser a Junta de Freguesia a assumir as "rédeas" e concretizar a empreitada.
"Ficámos muito satisfeitos e [o resultado final] até superou as expectativas. De início estava um bocado apreensivo por ser a Junta a tomar conta da obra. Mas as coisas correram muito bem e superou as expectativas", frisa Manuel Pereira.
A inauguração da nova Praça Pública está prevista para as 11h00 de sábado, 20, com animação musical e outras surpresas. Uma festa que servirá para comemorar, em simultâneo, os 18 anos de criação da freguesia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 04/06/2020
Obras nos balneários
do Estádio de Odemira
Aproveitando o cancelamentos dos campeonatos distritais de seniores e na formação, o Odemirense está a promover obras de requalificação nos balneários do Estádio Municipal de Odemira, no valor total de quase 26 mil euros.
07h00 - terça, 02/06/2020
Deputados do PS visitaram
concelho de Odemira
Os dois deputados do PS eleitos pelo distrito de Beja visitaram nesta segunda-feira, 1 de Junho, alguns restaurantes e unidades turísticas do concelho de Odemira.
07h00 - segunda, 01/06/2020
Odemira cria fundos de emergência
para apoiar famílias e empresas
Minimizar o impacto da crise social e económica nas famílias e empresas do concelho de Odemira e fazer face à diminuição dos rendimentos causada pela pandemia da Covid-19 é a meta dos fundos de emergência criados pela Câmara Odemira, no valor total de 1,25 milhões de euros.
07h00 - sexta, 29/05/2020
PSD questiona caravanismo
"selvagem" no Alentejo Litoral
O PSD pretende saber se o Governo vai rever o actual quadro legal para proteger regiões como a Costa Vicentina e o Sudoeste Alentejano da prática daquilo que apelida de "auto-caravanismo selvagem".
07h00 - terça, 26/05/2020
500 portáteis distribuídos
por alunos de Odemira
São 500 computadores portáteis e 280 routers que permitem o acesso à Internet: é este equipamento informático que a Câmara de Odemira vai distribuir pelos alunos do concelho, no sentido de assegurar que todos os jovens estudantes tenham à disposição as ferramentas necessárias para o ensino à distância.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial