07h00 - sábado, 20/04/2019

Boavista dos Pinheiros
inaugura Praça Pública

Boavista dos Pinheiros inaugura Praça Pública

Um sonho concretizado: é assim que o presidente da Junta de Freguesia de Boavista dos Pinheiros, no concelho de Odemira, encara a criação da Praça Pública da localidade. Uma obra erguida junto à sede da Junta de Freguesia, depois de ter sido uma das vencedoras do "Orçamento Participativo" de 2014, e que é inaugurada neste sábado, 20 de Abril, pelas 11h00.
"Esta era obra muito ansiada" em Boavista dos Pinheiros, reconhece o presidente da Junta de Freguesia em declarações ao "SW", vincando que o novo espaço "é uma mais-valia em várias vertentes" para a localidade. "Não só para a Junta de Freguesia, mas também para utilização em espectáculos, feirinhas de artesanato e outro tipo de iniciativas de Verão. Era um espaço que Boavista dos Pinheiros não tinha e que agora passa a ter", nota Manuel Pereira.
Representando um investimento na ordem dos 100 mil euros, a nova Praça Pública de Boavista dos Pinheiros visa ser um local onde as pessoas "se possam reunir e usufruir de actividades diversas". A sua construção conheceu alguns obstáculos e acabou por ser a Junta de Freguesia a assumir as "rédeas" e concretizar a empreitada.
"Ficámos muito satisfeitos e [o resultado final] até superou as expectativas. De início estava um bocado apreensivo por ser a Junta a tomar conta da obra. Mas as coisas correram muito bem e superou as expectativas", frisa Manuel Pereira.
A inauguração da nova Praça Pública está prevista para as 11h00 de sábado, 20, com animação musical e outras surpresas. Uma festa que servirá para comemorar, em simultâneo, os 18 anos de criação da freguesia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

15h00 - sexta, 10/05/2019
Gente da Barragem:
Mariana & Diogo
A casa de Diogo e Mariana fica sobranceira à barragem, com uma vista deslumbrante, daquelas que daria a capa para uma colecção de postais, um fundo publicitário ou o lugar onde se passa um filme mediterrânico.
07h00 - sexta, 10/05/2019
Três dias de festa em Santa Clara
Os 50 anos da barragem de Santa Clara, no interior do concelho de Odemira, são assinalados neste fim-de-semana, 10 a 12 de Maio, com uma série de actividades promovidas pela Câmara de Odemira em parceria com a Associação de Beneficiários de Mira.
07h00 - sexta, 10/05/2019
"Santa Clara foi o
investimento público mais
importante no concelho"
Meio século após a inauguração da barragem em Santa Clara-a-Velha, o presidente da Câmara de Odemira frisa, em entrevista ao "SW", a importância do equipamento no desenvolvimento sócio-económico do concelho.
07h00 - segunda, 29/04/2019
H.
Na aldeia de Santa Clara-a-Velha, de manhã muito cedo quando as pessoas ainda não voltaram do desaparecer do dia anterior, percorro as ruas a indagar o porquê de ficar.
07h00 - sexta, 12/04/2019
Gente da Barragem:
Rita & Ricardo
Há na barragem de Santa Clara dois pequenos barcos à vela, na zona do centro náutico, ancorados à espera das pessoas que hão-de chegar ao deck de acostagem e neles entrar, soltar as velas e, como num sonho de criança, simplesmente navegar.

Data: 19/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial