07h00 - segunda, 22/04/2019

Produção de relva na
Herdade da Comporta

Produção de relva na Herdade da Comporta

A Herdade da Comporta, no concelho de Alcácer do Sal, está a desenvolver a implementação de um projecto de plantação de relva, assim como de horticultura e de agricultura biológica.
Segundo a Câmara Municipal, a produção de relva "tem vindo a ganhar maior importância no pelouro agrícola da Herdade da Comporta, com a instalação de 150 hectares de produção dentro da herdade, sendo actualmente um dos maiores investimentos na Europa neste campo".
"As variedades são cultivadas para uso em projectos ornamentais como parques, jardins e espaços desportivos, tais como estádios de futebol e campos de golfe", acrescenta a mesma fonte.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 17/07/2019
Alcácer do Sal
promove actividades
para os mais novos
A Câmara de Alcácer do Sal e o Agrupamento de Escolas local promovem até ao final da próxma semana, 26 de Julho, mais uma edição do programa de Actividades de Animação e Apoio à Família (AAAF).
07h00 - terça, 16/07/2019
Prémio de arquitectura
para casa em Alcácer
A "Casa 3000", concebida pelo arquitecto Luís Rebelo de Andrade e situada na Herdade da Considerada (Alcácer do Sal), foi distinguida nos prémios de arquitectura "Architizer A+", na categoria "Conceitos-Plus-Arquitectura + Cor".
07h00 - segunda, 15/07/2019
Alcácer do Sal
tem novo Conselho
de Segurança
O novo Conselho Municipal de Segurança (CMS) de Alcácer do Sal tomou posse no final da passada semana, tendo por objectivos "promover a articulação, a troca de informações e a cooperação" entre entidades locais ligadas à área.
07h00 - quinta, 11/07/2019
Autarca de Alcácer exige
mais meios para a Saúde
A prestação de cuidados de saúde primários e hospitalares em Alcácer e no Alentejo Litoral estiveram no centro das atenções durante a reunião que o presidente da autarquia alcacerense e da CIMAL manteve nesta terça-feira, 9, com secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos.
10h02 - quarta, 10/07/2019
SEF deteve dois homens por tráfico humano
Dois homens, irmãos e oriundos do Leste da Europa, foram detidos nesta terça-feira, 9, pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) por suspeitas dos crimes de tráfico de pessoas, auxílio à imigração ilegal e angariação de mão-de-obra ilegal.

Data: 05/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial