07h00 - quarta, 08/05/2019

Canoísta do CN Milfontes
vence na Taça de Portugal

Canoísta do CN Milfontes vence na Taça de Portugal

O canoísta Nuno Brandão, do Clube Náutico de Milfontes (CNM), esteve em grande destaque na Taça de Portugal de Maratona, ao vencer a regata de K1 Veteranos B Masculinos.
A competição realizou-se no último sábado, 4 de Maio, na praia da Franquia, em Vila Nova de Milfontes, com o atleta do CNM a impor-se a toda a concorrência e a cortar a meta em primeiro lugar. Pontuaram igualmente nesta regata os canoístas Fernando Encarnação (5º) e Pedro Rodrigues (7º), ambos do Clube Fluvial Odemirense (CFO).
Na Taça de Portugal de Maratona subiram ainda ao pódio mais dois canoístas de clubes do concelho de Odemira. Em K1 Veteranos A Femininos Maria Amador, do Fluvial Odemirense, foi terceira classificada, logo seguida das colegas de equipa Helena Rodrigues (quarto lugar) e Marta Paulino (quinto lugar). E na regata de C1 Veteranos A Masculinos Rui Reis, do Clube Náutico do Litoral Alentejano (CNLA), foi terceiro.
Pontuaram ainda na competição os atletas Nelson Ramos (CNM), Mário Nascimento Mathiotte (CNLA) e Vasco Marcos (CFO), 6º, 7º e 9º classificados, respectivamente, em K1 Veteranos A Masculinos. Também o jovem Guilherme Dias, do CNLA, somou pontos depois de ter sido 28º classificado na prova de K1 Juniores Masculinos.
Na classificação colectiva final, na vertente de Veteranos, o Náutico de Milfontes obteve o quarto lugar, com 46 pontos, ao passo que o Fluvial Odemirense foi 6º, com 42, e o CNLA 10º, com 32 pontos. Já em Juniores e Seniores, o CNLA foi 19º classificado, com dois pontos, enquanto Náutico de Milfontes e Fluvial Odemirense não somaram quaisquer pontos.
A Taça de Portugal de Maratona em canoagem reuniu centenas de canoístas vindos de todo o país em Vila Nova de Milfontes, numa organização conjunta da Câmara de Odemira com o Clube Fluvial Odemirense, Clube Náutico de Milfontes e Clube Náutico do Litoral Alentejano.
A prova teve ainda os apoios da Federação Portuguesa de Canoagem, das juntas de freguesia de Vila Nova de Milfontes e Longueira/Almograve e dos bombeiros de Odemira e de Vila Nova de Milfontes.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

18h54 - domingo, 15/12/2019
Odemirense e Milfontes
com domingo vitorioso
Correu da melhor forma às duas equipas do concelho de Odemira a 10ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Beja, disputada na tarde deste domingo, 15 de Dezembro.
07h00 - sábado, 14/12/2019
Feiras de Natal em Colos,
São Luís e São Teotónio
As localidades de Colos, São Luís e São Teotónio recebem neste fim-de-semana, 14 e 15 de Dezembro, feiras de Natal, onde além de animação para miúdos (e graúdos) haverá a possibilidade dos visitantes comprarem alguns dos presentes de Natal que vão oferecer na noite da consoada.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Palco de inclusão
e sonhos em Odemira
Era uma vez um palco onde todos e todas tinham o seu lugar.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Banda de Odemira festeja
três décadas de música
Foi a 15 de Dezembro de 1989 que nascia a Banda Filarmónica de Odemira, fruto do empenho que Manuel Maria dos Reis (então presidente da Junta da Santa Maria), José Inocêncio Silvestre e António Cansado dedicaram ao projecto.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Atletas do NDC Odemira
triunfam em Aljustrel
Vitória classificação geral colectiva, sete triunfos individuais e mais dois segundos lugares e três terceiros: é este o balanço da participação do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) no VIII Grande Prémio de Atletismo de Santa Bárbara, em Aljustrel.

Data: 13/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial