07h00 - quarta, 08/05/2019

Canoísta do CN Milfontes
vence na Taça de Portugal

Canoísta do CN Milfontes vence na Taça de Portugal

O canoísta Nuno Brandão, do Clube Náutico de Milfontes (CNM), esteve em grande destaque na Taça de Portugal de Maratona, ao vencer a regata de K1 Veteranos B Masculinos.
A competição realizou-se no último sábado, 4 de Maio, na praia da Franquia, em Vila Nova de Milfontes, com o atleta do CNM a impor-se a toda a concorrência e a cortar a meta em primeiro lugar. Pontuaram igualmente nesta regata os canoístas Fernando Encarnação (5º) e Pedro Rodrigues (7º), ambos do Clube Fluvial Odemirense (CFO).
Na Taça de Portugal de Maratona subiram ainda ao pódio mais dois canoístas de clubes do concelho de Odemira. Em K1 Veteranos A Femininos Maria Amador, do Fluvial Odemirense, foi terceira classificada, logo seguida das colegas de equipa Helena Rodrigues (quarto lugar) e Marta Paulino (quinto lugar). E na regata de C1 Veteranos A Masculinos Rui Reis, do Clube Náutico do Litoral Alentejano (CNLA), foi terceiro.
Pontuaram ainda na competição os atletas Nelson Ramos (CNM), Mário Nascimento Mathiotte (CNLA) e Vasco Marcos (CFO), 6º, 7º e 9º classificados, respectivamente, em K1 Veteranos A Masculinos. Também o jovem Guilherme Dias, do CNLA, somou pontos depois de ter sido 28º classificado na prova de K1 Juniores Masculinos.
Na classificação colectiva final, na vertente de Veteranos, o Náutico de Milfontes obteve o quarto lugar, com 46 pontos, ao passo que o Fluvial Odemirense foi 6º, com 42, e o CNLA 10º, com 32 pontos. Já em Juniores e Seniores, o CNLA foi 19º classificado, com dois pontos, enquanto Náutico de Milfontes e Fluvial Odemirense não somaram quaisquer pontos.
A Taça de Portugal de Maratona em canoagem reuniu centenas de canoístas vindos de todo o país em Vila Nova de Milfontes, numa organização conjunta da Câmara de Odemira com o Clube Fluvial Odemirense, Clube Náutico de Milfontes e Clube Náutico do Litoral Alentejano.
A prova teve ainda os apoios da Federação Portuguesa de Canoagem, das juntas de freguesia de Vila Nova de Milfontes e Longueira/Almograve e dos bombeiros de Odemira e de Vila Nova de Milfontes.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 16/05/2019
Alentejo Litoral reduz
preço dos passes sociais
Os utilizadores de transportes públicos nos cinco concelhos do Alentejo Litoral vão pagar um máximo de 30 euros a partir do dia 1 de Julho pelos seus passes, fruto da adesão da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) ao PART.
07h00 - segunda, 13/05/2019
CM Alcácer contesta
verbas para Educação
A Câmara de Alcácer do Sal discorda do teor do projecto de mapas de montantes financeiros associados ao exercício anual das competências transferidas no domínio da Educação, assim como da lista de património a transferir para o Município.
07h00 - terça, 07/05/2019
Novo passadiço no
cais da Carrasqueira
A Câmara Municipal de Alcácer do Sal já inaugurou o novo passadiço do cais palafítico da aldeia piscatória da Carrasqueira, bastante visitada por turistas, num investimento avaliado em cerca de 92 mil euros.
07h00 - segunda, 06/05/2019
CM Alcácer promove
transporte social
Dar resposta às situações urbanas de munícipes com dificuldades de mobilidade é o objectivo da Câmara de Alcácer do Sal com o projecto em que assegura, duas vezes por semana, rotas de transporte social.
07h00 - segunda, 29/04/2019
Alcácer com cinco doces
candidatos a "maravilha"
O concelho de Alcácer do Sal surge com cinco doces entre os 420 seleccionados para a segunda fase do concurso "7 Maravilhas – Doces de Portugal", que vai escolher os sete melhores de todo o país.

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial