07h00 - sexta, 10/05/2019

Câmara de Sines reforça
alimentação dos alunos

Câmara de Sines reforça alimentação dos alunos

A Câmara Municipal de Sines reforçou a alimentação fornecida aos alunos do primeiro ciclo do ensino básico com carências económicas, fruto da aprovação de dois projectos.
De acordo com a autarquia, um dos projectos tem o apoio do Instituto do Financiamento de Agricultura e Pescas (IFAP), através do programa "Regime de Fruta Escolar", e prevê a distribuição gratuita de fruta e produtos hortícolas às crianças que frequentam o primeiro ciclo nos estabelecimentos de ensino público.
Já a acção "Alimentar +", que integra a candidatura "Aprender Fora de Portas-Planos e Projectos Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar", apoiada pelo Alentejo 2020, consiste na distribuição de lanche gratuito às crianças do primeiro ciclo que sejam já abrangidas por medidas de apoio no âmbito da Acção Social escolar.
"O lanche é disponibilizado no período da manhã e ao leite já distribuído e à fruta acresce uma sandes com conduto, ou outra alternativa para alunos com intolerâncias alimentares", frisa o Município, adiantando que "após este período de arranque, o projecto terá continuidade no início do próximo ano lectivo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 17/05/2019
Parceria junta Benfica a
Vasco da Gama de Sines
O Vasco da Gama de Sines assinou nesta quinta-feira, 16 de Maio, no Caixa Futebol Campus, um protocolo de parceria com o Sport Lisboa e Benfica na área do futebol de formação.
07h00 - sexta, 17/05/2019
Governante de Timor
visitou Porto de Sines
O ministro dos Transportes e Comunicações de Timor-Leste, José Agustinho da Silva, visitou nesta semana o Porto de Sines, no sentido de "conhecer o funcionamento e as potencialidades desta infra-estrutura portuária".
07h00 - quinta, 16/05/2019
Câmara de Sines
ocupa jovens no Verão
A Câmara de Sines vai voltar a promover em 2019 mais uma edição do "Mãos à Obra", programa ocupacional de Verão para jovens dos 15 aos 25 anos, que vai decorrer durante o próximo mês de Julho.
07h00 - terça, 14/05/2019
Autarcas de Sines
e Santiago arguidos
no caso GALP
O presidentes das câmaras municipais de Sines e de Santiago do Cacém estão entre os 18 arguidos no caso GALP, referente às viagens ao Euro 2016 pagas pela empresa petrolífera a políticos e outros responsáveis.
07h00 - quinta, 09/05/2019
Sines sobe no ranking
da sustentabilidade
O Município de Sines aurge no quinto lugar no Rating Municipal Português (RMP), divulgado nesta terça-feira, 7, e elaborado pela Ordem dos Economistas tendo em conta a sustentabilidade dos 308 municípios portugueses.

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial