11h00 - domingo, 12/05/2019

Proibidas queimadas
até terça-feira

Proibidas queimadas até terça-feira

Devido ao aumento das temperaturas em Portugal continental, Beja é um dos 10 distritos do país onde é proibido fazer queimadas e de queimas de sobrantes de exploração atè à próxima quarta-feira, 14 de Maio.
A decisão foi tomada pelo Governo, através de despacho conjunto assinado pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e pelo secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas.
Fonte do Governo revela que a proibição resulta, entre outros factores, "das informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera sobre o agravamento do risco de incêndio para a globalidade do território do continente" e "do aviso à população da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil sobre o perigo de incêndio rural".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 06/12/2019
"Vozes de Odemira"
gravaram há 80 anos
Corria o ano de 1939 quando Armando Leça foi encarregado, pela Comissão dos Centenários (criada pelo que o Estado Novo para celebrar os 800 anos da nacionalidade e o terceiro centenário da Restauração), de fazer um levantamento da música popular de Portugal.
07h00 - sexta, 06/12/2019
Nadadores-salvadores criam
nova associação em Odemira
Prestar serviços de assistência a banhistas, em especial no salvamento e socorro nas zonas balneares do concelho: é esta a grande meta da recém-criada GUARDIÃO-Associação de Nadadores-Salvadores do Concelho de Odemira.
07h00 - quinta, 05/12/2019
"Cui(dar) +" promove
sessão em Odemira
"Cuidados a ter com a Higiene da Pessoa Cuidada" é o tema a sessão que o projecto "Cui(dar)+", da TAIPA, promove nesta quinta-feira, 5 de Dezembro, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira.
07h00 - quinta, 05/12/2019
Eduardo Dâmaso, o jornalista
que não esquece Odemira
Eduardo Dâmaso é natural de Odemira e esteve recentemente na "terra-natal" a apresentar o seu novo livro, Corrupção, que aborda alguns dos casos mediáticos de corrupção investigados em Portugal.
07h00 - quinta, 05/12/2019
Câmara de Odemira
reúne em Sabóia
A Câmara de Odemira promove nesta quinta-feira, 5 de Dezembro, uma reunião descentralizada na freguesia de Sabóia, no âmbito do programa municipal "Odemira Participa", que visa envolver a população "nas decisões políticas e na gestão do território".

Data: 29/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial