07h00 - quarta, 15/05/2019

Praias de Odemira com
mais três bandeiras azuis

Praias de Odemira com mais três bandeiras azuis

No Verão de 2019 serão 12 as praias do concelho de Odemira a ostentar a Bandeira Azul, símbolo de qualidade e excelência ambiental atribuído pela ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa. Na prática, são mais três praias distinguidas que no ano anterior e o maior número de sempre de praias do município com este galardão, o que faz de Odemira o concelho do Alentejo Litoral com mais bandeiras azuis neste ano.
Em 2019 mantêm a Bandeira Azul as praias do Malhão, Franquia, Farol, Furnas, Almograve, Zambujeira do Mar, Alteirinhos e Carvalhal, assim como na praia fluvial da barragem de Santa Clara. As estas juntam-se as praias de Malhão Sul, Furnas Mar e Almograve Sul, recentemente identificadas como praia em sede de portaria e que também foram galardoadas pela ABAE.
"Estas 12 bandeiras azuis – o nosso máximo histórico – demonstram o trabalho que tem sido feito na estruturação desta oferta e dos equipamentos que estão ligados à época balnear, assim como a qualidade natural das nossas praias", enfatiza com satisfação o vice-presidente da Câmara de Odemira.
De acordo com Ricardo Cardoso, a bandeira azul "é sempre um trunfo" para cativar mais visitantes ao concelho. "Obviamente que as pessoas se sentirão atraídas, e também seguras, com as praias que oferecem este tipo de qualidade e de equipamento", observa o edil.
Por isso mesmo, continua o autarca, a Câmara de Odemira vai "continuar a estruturar" a oferta de "sol e praia". Nesse âmbito, Ricardo Cardoso revela que na última Assembleia Municipal, realizada a 30 de Abril, foi deliberada a criação de uma segunda praia naturista oficial no concelho, a norte da praia do Malhão. E está também em execução, após deliberação municipal, a primeira praia balnear de uso canino no concelho, que ficará igualmente situada na zona do Malhão.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 16/05/2019
Regadio no Mira com
taxa de utilização de 60%
Meio século após a construção da barragem de Santa Clara, estão a ser utilizados 60% dos cerca de 12 mil hectares abrangidos pelo Aproveitamento Hidroagrícola do Mira (AHM).
07h00 - quarta, 15/05/2019
Vitacress vai usar
algas como fertilizante
A empresa Vitacress, com sede na freguesia de Boavista dos Pinheiros (Odemira), está a trabalhar num projecto de investigação que prevê a utilização de microalgas como fertilizante orgânico na agricultura.
07h00 - terça, 14/05/2019
Alunas de Milfontes
participaram em
concurso internacional
Cinco alunas do primeiro ano do curso profissional técnico de Comércio do Colégio de Nossa Senhora da Graça, de Vila Nova de Milfontes, estiveram na passada semana em Barcelona (Espanha), num concurso internacional.
07h00 - terça, 14/05/2019
Barragem de Santa Clara
tem "enorme" potencial turístico
O presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo não tem dúvidas: o potencial turístico da barragem de Santa Clara "é enorme", complementando a oferta de "sol e mar" disponível em todo o Alentejo Litoral.
07h00 - segunda, 13/05/2019
Odemira exige medidas para
novas instalações agrícolas
A Assembleia Municipal de Odemira exige ao Governo que sejam tomadas medidas preventivas imediatas "quanto a novos investimentos em instalações agrícolas no território" até que seja produzida decisão definitiva sobre as propostas apresentadas pelo Grupo de Trabalho do Mira para o sector.

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial