07h00 - quarta, 15/05/2019

Praias de Odemira com
mais três bandeiras azuis

Praias de Odemira com mais três bandeiras azuis

No Verão de 2019 serão 12 as praias do concelho de Odemira a ostentar a Bandeira Azul, símbolo de qualidade e excelência ambiental atribuído pela ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa. Na prática, são mais três praias distinguidas que no ano anterior e o maior número de sempre de praias do município com este galardão, o que faz de Odemira o concelho do Alentejo Litoral com mais bandeiras azuis neste ano.
Em 2019 mantêm a Bandeira Azul as praias do Malhão, Franquia, Farol, Furnas, Almograve, Zambujeira do Mar, Alteirinhos e Carvalhal, assim como na praia fluvial da barragem de Santa Clara. As estas juntam-se as praias de Malhão Sul, Furnas Mar e Almograve Sul, recentemente identificadas como praia em sede de portaria e que também foram galardoadas pela ABAE.
"Estas 12 bandeiras azuis – o nosso máximo histórico – demonstram o trabalho que tem sido feito na estruturação desta oferta e dos equipamentos que estão ligados à época balnear, assim como a qualidade natural das nossas praias", enfatiza com satisfação o vice-presidente da Câmara de Odemira.
De acordo com Ricardo Cardoso, a bandeira azul "é sempre um trunfo" para cativar mais visitantes ao concelho. "Obviamente que as pessoas se sentirão atraídas, e também seguras, com as praias que oferecem este tipo de qualidade e de equipamento", observa o edil.
Por isso mesmo, continua o autarca, a Câmara de Odemira vai "continuar a estruturar" a oferta de "sol e praia". Nesse âmbito, Ricardo Cardoso revela que na última Assembleia Municipal, realizada a 30 de Abril, foi deliberada a criação de uma segunda praia naturista oficial no concelho, a norte da praia do Malhão. E está também em execução, após deliberação municipal, a primeira praia balnear de uso canino no concelho, que ficará igualmente situada na zona do Malhão.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

18h54 - domingo, 15/12/2019
Odemirense e Milfontes
com domingo vitorioso
Correu da melhor forma às duas equipas do concelho de Odemira a 10ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Beja, disputada na tarde deste domingo, 15 de Dezembro.
07h00 - sábado, 14/12/2019
Feiras de Natal em Colos,
São Luís e São Teotónio
As localidades de Colos, São Luís e São Teotónio recebem neste fim-de-semana, 14 e 15 de Dezembro, feiras de Natal, onde além de animação para miúdos (e graúdos) haverá a possibilidade dos visitantes comprarem alguns dos presentes de Natal que vão oferecer na noite da consoada.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Palco de inclusão
e sonhos em Odemira
Era uma vez um palco onde todos e todas tinham o seu lugar.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Banda de Odemira festeja
três décadas de música
Foi a 15 de Dezembro de 1989 que nascia a Banda Filarmónica de Odemira, fruto do empenho que Manuel Maria dos Reis (então presidente da Junta da Santa Maria), José Inocêncio Silvestre e António Cansado dedicaram ao projecto.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Atletas do NDC Odemira
triunfam em Aljustrel
Vitória classificação geral colectiva, sete triunfos individuais e mais dois segundos lugares e três terceiros: é este o balanço da participação do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) no VIII Grande Prémio de Atletismo de Santa Bárbara, em Aljustrel.

Data: 13/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial