07h00 - quarta, 15/05/2019

Vitacress vai usar
algas como fertilizante

Vitacress vai usar algas como fertilizante

A empresa Vitacress, com sede na freguesia de Boavista dos Pinheiros (Odemira), está a trabalhar num projecto de investigação que prevê a utilização de microalgas como fertilizante orgânico na agricultura.
A iniciativa "Algavalor" resulta de uma parceria entre a empresa, 10 entidades empresariais e outras tantas instituições ligadas ao ensino e à investigação, e prevê um investimento a rondar os 10 milhões de euros. O objectivo do consórcio passa por encontrar formas de compensar as emissões de dióxido de carbono lançadas para a atmosfera.
De acordo com a empresa, o projecto "Algavalor" deverá contribuir "para reforçar a competitividade internacional das empresas que integram o consórcio e pretende criar 137 postos de trabalho, incluindo 36 novos colaboradores qualificados".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 06/12/2019
"Vozes de Odemira"
gravaram há 80 anos
Corria o ano de 1939 quando Armando Leça foi encarregado, pela Comissão dos Centenários (criada pelo que o Estado Novo para celebrar os 800 anos da nacionalidade e o terceiro centenário da Restauração), de fazer um levantamento da música popular de Portugal.
07h00 - sexta, 06/12/2019
Nadadores-salvadores criam
nova associação em Odemira
Prestar serviços de assistência a banhistas, em especial no salvamento e socorro nas zonas balneares do concelho: é esta a grande meta da recém-criada GUARDIÃO-Associação de Nadadores-Salvadores do Concelho de Odemira.
07h00 - quinta, 05/12/2019
"Cui(dar) +" promove
sessão em Odemira
"Cuidados a ter com a Higiene da Pessoa Cuidada" é o tema a sessão que o projecto "Cui(dar)+", da TAIPA, promove nesta quinta-feira, 5 de Dezembro, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira.
07h00 - quinta, 05/12/2019
Eduardo Dâmaso, o jornalista
que não esquece Odemira
Eduardo Dâmaso é natural de Odemira e esteve recentemente na "terra-natal" a apresentar o seu novo livro, Corrupção, que aborda alguns dos casos mediáticos de corrupção investigados em Portugal.
07h00 - quinta, 05/12/2019
Câmara de Odemira
reúne em Sabóia
A Câmara de Odemira promove nesta quinta-feira, 5 de Dezembro, uma reunião descentralizada na freguesia de Sabóia, no âmbito do programa municipal "Odemira Participa", que visa envolver a população "nas decisões políticas e na gestão do território".

Data: 29/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial