07h00 - quarta, 15/05/2019

Empresa Repsol apoia
colectividades de Santiago

Empresa Repsol apoia colectividades de Santiago

A Câmara de Santiago do Cacém, a empresa Repsol Polímeros e 31 colectividades desportivas, culturais, sociais e humanitárias do concelho assinaram na segunda-feira, 13, os protocolos de colaboração de 2019, que envolvem uma verba total de 60 mil euros.
Para o presidente da autarquia, Álvaro Beijinha, este "é um contributo importante da Repsol ao movimento associativo, para que estas entidades possam continuar a desenvolver as suas atividades".
"Ficamos satisfeitos que empresas como a Repsol, e outras, possam contribuir de uma forma transparente e sem contrapartidas com o nosso Município, pois esta é uma forma de mostrarem que estão presentes na região", acrescentou Beijinha.
Já o director do Complexo de Sines da Repsol Polímeros, Arsénio Salvador, frisou que a empresa sempre "assumiu o compromisso de apoiar as entidades sociais, desportivas e culturais das localidades que estão próximas" da empresa e onde residem os seus trabalhadores.
Na opinião do responsável da empresa espanhola, a Repsol não desempenha apenas o papel de "criar emprego e riqueza". "Também temos uma perspectiva de responsabilidade social e, nesse sentido, queremos dar continuidade a estes protocolos", argumentou.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 16/05/2019
Regadio no Mira com
taxa de utilização de 60%
Meio século após a construção da barragem de Santa Clara, estão a ser utilizados 60% dos cerca de 12 mil hectares abrangidos pelo Aproveitamento Hidroagrícola do Mira (AHM).
07h00 - quarta, 15/05/2019
Praias de Odemira com
mais três bandeiras azuis
No Verão de 2019 serão 12 as praias do concelho de Odemira a ostentar a Bandeira Azul, símbolo de qualidade e excelência ambiental atribuído pela ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa.
07h00 - quarta, 15/05/2019
Vitacress vai usar
algas como fertilizante
A empresa Vitacress, com sede na freguesia de Boavista dos Pinheiros (Odemira), está a trabalhar num projecto de investigação que prevê a utilização de microalgas como fertilizante orgânico na agricultura.
07h00 - terça, 14/05/2019
Alunas de Milfontes
participaram em
concurso internacional
Cinco alunas do primeiro ano do curso profissional técnico de Comércio do Colégio de Nossa Senhora da Graça, de Vila Nova de Milfontes, estiveram na passada semana em Barcelona (Espanha), num concurso internacional.
07h00 - terça, 14/05/2019
Barragem de Santa Clara
tem "enorme" potencial turístico
O presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo não tem dúvidas: o potencial turístico da barragem de Santa Clara "é enorme", complementando a oferta de "sol e mar" disponível em todo o Alentejo Litoral.

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial