07h00 - quarta, 22/05/2019

"Músicas do Mundo"
com programa fechado

"Músicas do Mundo" com programa fechado

Está completo o programa de concertos da 21ª edição do Festival "Músicas do Mundo" (FMM) de Sines, que se realiza de 18 a 27 de Julho em Sines e Porto Covo, numa organização da Câmara Municipal de Sines. Ao todo são, segundo a organização, 51 concertos com grupos e artistas de 31 países, numa iniciativa que se apresenta "como uma experiência de descoberta e diálogo intercultural através da música".
O FMM 2019 arranca em Porto Covo, com concertos entre os dias 18 e 20 de Julho. Pelo palco no Largo Marquês de Pombal vão passar Sona Jobarteh (Gâmbia / Reino Unido), Ronda da Madrugada (Açores/ Portugal), JP Bimeni & The Black Belts (Burundi/ Reino Unido) e Barmer Boys (Rajastão/ Índia) no dia 18; Revolutionary Birds (Tunísia / Bretanha/ Líbano), The Tune (Coreia do Sul), Keziah Jones (Nigéria) e Luedji Luna (Brasil) no dia 19; Gaiteiros de Lisboa (Portugal), Dobet Gnahoré (Costa do Marfim), The Wanton Bishops (Líbano) e Vaudou Game (Togo/ França) no dia 20.
Depois, o FMM "muda-se" para Sines, sendo que nos primeiros dias os concertos dividem-se entre o Largo Poeta Bocage e o Centro de Artes. A 21 de Julho actuam Tranglomango (Portugal) e Red Baraat (EUA) e no dia 22 será a vez de Davide Salvado (Galiza/ Espanha), Sans (Reino Unido/ Finlândia/ Arménia), Tété & Sara Alhinho (Cabo Verde), e The Venopian Solitude (Malásia). A 23 de Julho cantam Sax Machine (França/ EUA), Montanhas Azuis (Portugal), Blu Samu (Bélgica/ Portugal) e Flávia Coelho (Brasil).
Os concertos no castelo e na avenida Vasco da Gama arrancam a 24 de Julho, sendo que nesse dia há música com Ethno Portugal (Mundo), Mélanie Di Biasio (Bélgica), Nubya Garcia (Reino Unido), Dino D'Santiago (Portugal), Labrassbanda (Alemanha), Al-Qasar (Argélia/ Marrocos/ França) e Santrofi (Gana).
A 25 de Julho será a vez de actuarem em Sines Banda das Crechas (Galiza/ Espanha), Le Trio Joubran (Palestina), Branko (Portugal), Kokoroko (Reino Unido), Gipsy Kings & Diego Baliardo (França), Fanfaraï Big Band (França/ Argélia) e Frente Cumbiero(Colômbia), enquanto no dia 26 de Julho sobem a palco Lucibela (Cabo Verde), Susheela Raman (Reino Unido/ Índia), Chico César (Brasil), Antibalas (EUA), Omar Souleyman (Síria), Rincón Sapiência (Brasil) e Shantel & Bucovina Club Orkestar (Alemanha).
O FMM 2019 termina a 27 de Julho, com os concertos de Virgem Suta (Portugal), Ladysmith Black Mambazo (África do Sul), Batida Apresenta: Ikoqwe (Angola/ Portugal), Underground System (EUA), Inner Circle (Jamaica), António Marcos (Moçambique), La P'Tite Fumée (França) e Zenobia (Palestina).


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 21/09/2019
Artesãos abrem
CRIAR em Odemira
Valorizar as artes tradicionais e, sobretudo, promover o artesanato produzido no concelho de Odemira: são estes os grandes propósitos do novo Centro em Rede de Inovação do Artesanato Regional (CRIAR), que é inaugurado neste sábado, 21, em Odemira.
07h00 - sábado, 21/09/2019
Andar de bicicleta em
Vila Nova de Milfontes
Os habitantes e visitantes de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, vão ser desafiados, neste sábado, 21 de Setembro, a trocarem o automóvel pela bicicleta.
07h00 - sábado, 21/09/2019
"Gentes do Alto Mira"
apresenta novo DVD
O Grupo Etnográfico "Gentes do Alto Mira", de Santa Clara-a-Velha (Odemira), apresenta neste fim-de-semana, dias 21 e 22 de Setembro, o seu DVD.
07h00 - sexta, 20/09/2019
Melhor polvo do mundo
"à prova" na Zambujeira
A Zambujeira do Mar (Odemira) recebe entre esta sexta-feira e domingo, dias 20 a 22, o VII Festival do Polvo, iniciativa da Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense que visa "promover a qualidade e as potencialidades gastronómicas do polvo do Sudoeste".
07h00 - sexta, 20/09/2019
Canoístas de Milfontes
"brilham" na Selecção
Três canoístas do Clube Náutico do Litoral Alentejano (CNLA), de Vila Nova de Milfontes, estiveram em excelente plano durante a sua participação em duas provas internacionais ao serviço da Selecção Nacional, com destaque para a jovem Maria Fonseca Santos, que regressou a casa com uma medalha de bronze.

Data: 20/09/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial