07h00 - quarta, 22/05/2019

"Músicas do Mundo"
com programa fechado

"Músicas do Mundo" com programa fechado

Está completo o programa de concertos da 21ª edição do Festival "Músicas do Mundo" (FMM) de Sines, que se realiza de 18 a 27 de Julho em Sines e Porto Covo, numa organização da Câmara Municipal de Sines. Ao todo são, segundo a organização, 51 concertos com grupos e artistas de 31 países, numa iniciativa que se apresenta "como uma experiência de descoberta e diálogo intercultural através da música".
O FMM 2019 arranca em Porto Covo, com concertos entre os dias 18 e 20 de Julho. Pelo palco no Largo Marquês de Pombal vão passar Sona Jobarteh (Gâmbia / Reino Unido), Ronda da Madrugada (Açores/ Portugal), JP Bimeni & The Black Belts (Burundi/ Reino Unido) e Barmer Boys (Rajastão/ Índia) no dia 18; Revolutionary Birds (Tunísia / Bretanha/ Líbano), The Tune (Coreia do Sul), Keziah Jones (Nigéria) e Luedji Luna (Brasil) no dia 19; Gaiteiros de Lisboa (Portugal), Dobet Gnahoré (Costa do Marfim), The Wanton Bishops (Líbano) e Vaudou Game (Togo/ França) no dia 20.
Depois, o FMM "muda-se" para Sines, sendo que nos primeiros dias os concertos dividem-se entre o Largo Poeta Bocage e o Centro de Artes. A 21 de Julho actuam Tranglomango (Portugal) e Red Baraat (EUA) e no dia 22 será a vez de Davide Salvado (Galiza/ Espanha), Sans (Reino Unido/ Finlândia/ Arménia), Tété & Sara Alhinho (Cabo Verde), e The Venopian Solitude (Malásia). A 23 de Julho cantam Sax Machine (França/ EUA), Montanhas Azuis (Portugal), Blu Samu (Bélgica/ Portugal) e Flávia Coelho (Brasil).
Os concertos no castelo e na avenida Vasco da Gama arrancam a 24 de Julho, sendo que nesse dia há música com Ethno Portugal (Mundo), Mélanie Di Biasio (Bélgica), Nubya Garcia (Reino Unido), Dino D'Santiago (Portugal), Labrassbanda (Alemanha), Al-Qasar (Argélia/ Marrocos/ França) e Santrofi (Gana).
A 25 de Julho será a vez de actuarem em Sines Banda das Crechas (Galiza/ Espanha), Le Trio Joubran (Palestina), Branko (Portugal), Kokoroko (Reino Unido), Gipsy Kings & Diego Baliardo (França), Fanfaraï Big Band (França/ Argélia) e Frente Cumbiero(Colômbia), enquanto no dia 26 de Julho sobem a palco Lucibela (Cabo Verde), Susheela Raman (Reino Unido/ Índia), Chico César (Brasil), Antibalas (EUA), Omar Souleyman (Síria), Rincón Sapiência (Brasil) e Shantel & Bucovina Club Orkestar (Alemanha).
O FMM 2019 termina a 27 de Julho, com os concertos de Virgem Suta (Portugal), Ladysmith Black Mambazo (África do Sul), Batida Apresenta: Ikoqwe (Angola/ Portugal), Underground System (EUA), Inner Circle (Jamaica), António Marcos (Moçambique), La P'Tite Fumée (França) e Zenobia (Palestina).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 25/06/2019
Speed Talent:
um projecto para
jovens empreendedores
O projecto Speed Talent-Acelerador de Talentos já arrancou por todo o Alentejo e também na região do Ribatejo.
07h00 - segunda, 24/06/2019
Alunos de Sines
vencem prémio
O projecto "Energy4life", de alunos da Escola Tecnológica do Litoral Alentejano (ETLA), venceu o concurso dirigido aos estudantes do secundário promovido no âmbito do Programa de Educação Ambiental 2018-2019 da Câmara de Sines.
08h00 - quinta, 20/06/2019
Dois reforços no
Vasco da Gama de Sines
Os médios Cléber Monteiro (sem clube) e Tiago Guia (ex-Estrela de Santo André) são os reforços já confirmados no Vasco da Gama de Sines para a temporada 2019-2020, em que a equipa vai disputar a 1ª divisão distrital de Setúbal.
08h00 - quinta, 20/06/2019
CDS questiona Governo
sobre Porto de Sines
O deputado do CDS-PP Hélder Amaral questionou esta semana a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, sobre o futuro do sector portuário na cidade de Sines e sobre as alterações legislativas previstas na área.
07h00 - quarta, 19/06/2019
Fundação Oceano Azul
apoia escolas de Sines
O Centro de Formação Desportiva do Agrupamento de Escolas de Sines foi um dos 19 de todo o país que integram a rede do Desporto Escolar que receberam equipamentos náuticos oferecidos pela Fundação Oceano Azul e pelo Oceanário de Lisboa.

Data: 21/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial