07h00 - quinta, 23/05/2019

Atleta de Odemira
campeã de montanha

Atleta de Odemira campeã de montanha

A atleta Ana Lourenço, do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO), sagrou-se campeã distrital de Montanha durante o campeonato realizado no passado domingo, 19 de Maio, em Serpa. A corredora foi claramente a melhor no seu escalão, Veteranos F35, vencendo o título com mais de oito minutos de avanço sobre a segunda classificada, Ana Isabel Ângelo, do Barrancos FC.
O campeonato distrital de montanha de 2018-2019 da Associação de Atletismo de Beja, só para atletas juniores, seniores e veteranos, decorreu integrado em mais uma edição da Escalada de São Gens, prova onde o NDCO esteve presente com o maior número de atletas possível.
Além do título de Ana Lourenço, há a destacar o segundo e terceiro lugares obtidos por Pedro Poeira e Licínio Matos no escalão de Veteranos M35, e para a quarta posição de Nelson Martins em Veteranos M50. Colectivamente, a equipa de Odemira alcançou a segunda posição no sector masculino.
Na Escalada de São Gens, aberta a todos os escalões, o NDCO acabou por somar um total de 13 lugares no pódio, entre os quais oito vitórias: Inês Flores em Benjamins A; Loui Gana e Carolina Oliveira em Benjamins B (sendo que atrás de Carolina ficaram as colegas de equipas Matilde Godinho e Beatriz Guerreiro); Juliana Silva em Infantis; Érica Santos em Iniciados; Ângelo Dias e Mariana Duarte em Juvenis (com Matilde Fernandes a ser segunda, logo atrás de Mariana); e Ana Lourenço (Veteranos F35).
Depois do campeonato distrital de Montanha, a pista do Estádio Municipal de Odemira recebe neste sábado, 25 de Maio, a primeira "etapa" dos campeonatos distritais de Iniciados e de Juniores. A segunda "etapa" será a 15 de Junho, em Castro Verde.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 19/09/2019
Atletas de Grândola
no Europeu de salvamento
Sete atletas da Associação "Seagull Rescue", de Grândola, partiram nesta terça-feira, 17, para Riccione (Itália), para participarem no Campeonato Europeu de Salvamento Aquático, que decorre até 25 de Setembro.
07h00 - quinta, 12/09/2019
Selecção de salvamento
aquático em Grândola
A Selecção Nacional de salvamento aquático esteve no início da semana em Grândola, onde realizou um estágio de preparação tendo em vista a sua participação no Campeonato da Europa de Salvamento Aquático, que vai decorrer em Riccione (Itália), de 17 a 25 de Setembro.
07h00 - quarta, 11/09/2019
CM Grândola inaugura
escola requalificada
A Câmara de Grândola inaugura nesta quarta-feira, 11 de Setembro, a escola do primeiro ciclo do ensino básico da "vila morena", que foi alvo de obras de requalificação no valor de cerca de 2,5 milhões de euros.
07h00 - terça, 03/09/2019
CM Grândola faz obras
na Praça da República
A Câmara de Grândola já concluiu as obras de requalificação da fonte da rotunda da Praça da República, numa intervenção avaliada em cerca de 20 mil euros e que permite uma redução superior a 50% dos consumos de água e de energia.
07h00 - segunda, 02/09/2019
Novos cursos técnicos
superiores em Grândola
O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) tem aberta, até 18 de Setembro, a fase de candidaturas para dois novos cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP) nas áreas de Gestão de Turismo e de Produção Aeronáutica, ambos em Grândola.

Data: 20/09/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial