07h00 - quinta, 23/05/2019

Atleta de Odemira
campeã de montanha

Atleta de Odemira campeã de montanha

A atleta Ana Lourenço, do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO), sagrou-se campeã distrital de Montanha durante o campeonato realizado no passado domingo, 19 de Maio, em Serpa. A corredora foi claramente a melhor no seu escalão, Veteranos F35, vencendo o título com mais de oito minutos de avanço sobre a segunda classificada, Ana Isabel Ângelo, do Barrancos FC.
O campeonato distrital de montanha de 2018-2019 da Associação de Atletismo de Beja, só para atletas juniores, seniores e veteranos, decorreu integrado em mais uma edição da Escalada de São Gens, prova onde o NDCO esteve presente com o maior número de atletas possível.
Além do título de Ana Lourenço, há a destacar o segundo e terceiro lugares obtidos por Pedro Poeira e Licínio Matos no escalão de Veteranos M35, e para a quarta posição de Nelson Martins em Veteranos M50. Colectivamente, a equipa de Odemira alcançou a segunda posição no sector masculino.
Na Escalada de São Gens, aberta a todos os escalões, o NDCO acabou por somar um total de 13 lugares no pódio, entre os quais oito vitórias: Inês Flores em Benjamins A; Loui Gana e Carolina Oliveira em Benjamins B (sendo que atrás de Carolina ficaram as colegas de equipas Matilde Godinho e Beatriz Guerreiro); Juliana Silva em Infantis; Érica Santos em Iniciados; Ângelo Dias e Mariana Duarte em Juvenis (com Matilde Fernandes a ser segunda, logo atrás de Mariana); e Ana Lourenço (Veteranos F35).
Depois do campeonato distrital de Montanha, a pista do Estádio Municipal de Odemira recebe neste sábado, 25 de Maio, a primeira "etapa" dos campeonatos distritais de Iniciados e de Juniores. A segunda "etapa" será a 15 de Junho, em Castro Verde.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 18/06/2019
CDS questiona Governo
sobre saúde em Grândola
O grupo parlamentar do CDS-PP critica a ministra da Saúde por esta ainda não ter recebido os responsáveis pela Assembleia Municipal de Grândola para debater os problemas do sector na região.
07h00 - terça, 18/06/2019
Grândola promove
"Bora lá bulir"
Um total de 106 os jovens do concelho de Grândola, dos 15 aos 25 anos, participam na edição de 2019 do "Bora Lá Bulir", programa ocupacional de Verão promovido pela autarquia local entre Julho e Setembro.
07h00 - sexta, 14/06/2019
Concelho de Grândola
com prémios no turismo
Duas unidades turísticas do concelho de Grândola foram premiadas, na passada semana, durante os WTA Europa-Portugal, considerandos os "Óscares do Turismo" e cuja cerimónia decorreu na Madeira.
07h00 - quinta, 06/06/2019
GNR lança campanha
"Campo Seguro 2019"
Prevenir a criminalidade em geral e os furtos em particular, dando ainda especial atenção aos acidentes com veículos agrícolas e possíveis situações de tráfico de seres humanos, são os objectivos da campanha "Campo Seguro 2019" da GNR.
07h00 - quinta, 06/06/2019
Assembleia Municipal
de Grândola debate Saúde
A Assembleia Municipal de Grândola realiza nesta quinta-feira, 6 de Junho, uma reunião com a população para debater a situação dos serviços públicos de Saúde no concelho e na região, assim como "o estado de degradação" dos cuidados de saúde prestados na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).

Data: 07/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial