07h00 - quinta, 23/05/2019

Atleta de Odemira
campeã de montanha

Atleta de Odemira campeã de montanha

A atleta Ana Lourenço, do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO), sagrou-se campeã distrital de Montanha durante o campeonato realizado no passado domingo, 19 de Maio, em Serpa. A corredora foi claramente a melhor no seu escalão, Veteranos F35, vencendo o título com mais de oito minutos de avanço sobre a segunda classificada, Ana Isabel Ângelo, do Barrancos FC.
O campeonato distrital de montanha de 2018-2019 da Associação de Atletismo de Beja, só para atletas juniores, seniores e veteranos, decorreu integrado em mais uma edição da Escalada de São Gens, prova onde o NDCO esteve presente com o maior número de atletas possível.
Além do título de Ana Lourenço, há a destacar o segundo e terceiro lugares obtidos por Pedro Poeira e Licínio Matos no escalão de Veteranos M35, e para a quarta posição de Nelson Martins em Veteranos M50. Colectivamente, a equipa de Odemira alcançou a segunda posição no sector masculino.
Na Escalada de São Gens, aberta a todos os escalões, o NDCO acabou por somar um total de 13 lugares no pódio, entre os quais oito vitórias: Inês Flores em Benjamins A; Loui Gana e Carolina Oliveira em Benjamins B (sendo que atrás de Carolina ficaram as colegas de equipas Matilde Godinho e Beatriz Guerreiro); Juliana Silva em Infantis; Érica Santos em Iniciados; Ângelo Dias e Mariana Duarte em Juvenis (com Matilde Fernandes a ser segunda, logo atrás de Mariana); e Ana Lourenço (Veteranos F35).
Depois do campeonato distrital de Montanha, a pista do Estádio Municipal de Odemira recebe neste sábado, 25 de Maio, a primeira "etapa" dos campeonatos distritais de Iniciados e de Juniores. A segunda "etapa" será a 15 de Junho, em Castro Verde.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 18/06/2019
Música no Hospital
do Litoral Alentejano
Tornar "mais leve" a passagem ou permanência na sala de tratamentos de quimioterapia é o objectivo do projecto "Música no Hospital", que um grupo de voluntários tem vindo a dinamizar no serviço de Oncologia e na sala de quimioterapia do Hospital do Litoral Alentejano.
07h00 - segunda, 17/06/2019
Obras arrancam
no Bairro do Pinhal
A Câmara de Santiago do Cacém já iniciou as obras de requalificação de espaço público no bairro do Pinhal, em Vila Nova de Santo André, avaliadas em 1,1 milhões de euros e integradas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) do concelho.
07h00 - sexta, 14/06/2019
Santiago e Grândola
concluem obras na EM 545
As câmaras de Santiago do Cacém e de Grândola já concluíram as obras de requalificação do troço da Estrada Municipal (EM) 545, entre a localidade de Faleiros e a ponte sobre a ribeira de Corona, que permite o acesso à aldeia mineira do Lousal.
07h00 - terça, 11/06/2019
Autarca de Santiago alerta
para problemas POOC
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, "exige mais" da revisão do Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC), sobretudo no que diz respeito à criação de condições para receber os banhistas na zona de costa do concelho.
07h00 - quarta, 05/06/2019
Santiago do Cacém
geminou-se com
município da Hungria
O Município de Santiago do Cacém é agora "irmão" o Município do Condado de Szombathely, na Hungria, num processo de geminação fornalizado no final da passada semana durante uma cerimónia realizada na sede da autarquia do Litoral Alentejano.

Data: 07/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial