07h00 - quinta, 23/05/2019

Festival de música
clássica em Sines

Festival de música clássica em Sines

Enriquecer e diversificar a oferta cultural de Sines é o grande objectivo do novo "Batuta-Festival Sines Clássico", que decorre entre esta quinta-feira e sábado, dias 23 a 25 de Maio, em diversos espaços da cidade.
Promovido pela Câmara Municipal e produzido pela Apreciarte, o novo evento é dedicado à música clássica e vai passar pelo Centro de Artes, Largo Poeta Bocage e capela da Misericórdia, entre outros locais.
O festival arranca na noite desta quinta-feira, 23 de Maio, às 21h30, com um concerto no Centro de Artes baseado na obra "West Side Story", de Leonard Bernstein.
Para sexta-feira, 24 de Maio, está previsto, para as 19h00 no Largo Poeta Bocage, o espectáculo "Porgy and Bess", baseado na obra de George Gershwi e interpretado pelo GMS-Quinteto de Metais do Seixal. Mais à noite, pelas 21h30, a capela da Misericórdia recebe Eudoro Grade (guitarra) e Vasco Ramalho (marimba), que vão apresentar o concerto "Guirimburu".
O Batuta-Festival Sines Clássico continua (e termina) no sábado, 25 de Maio, com mais três iniciativas. Das 10h00 às 18h00 vai estar patente, no Jardim das Descobertas, uma exposição de instrumentos musicais. Também a partir das 10h00 a banda filarmónica da SMURSS vai fazer uma arruada pelas ruas da cidade, que culminará, cerca do meio-dia, com um concerto no Jardim das Descobertas, onde participará a Escola das Artes do Alentejo Litoral.
A fechar o evento, pelas 21h30, o auditório do Centro de Artes de Sines recebe em palco a Algarve Camerata, formação dirigida por João Rocha e composta pelos músicos João Pedro Cunha (violino), Hugo Carabineiro (piano) e Gonçalo Pescada (acordeão), que tocarão peças de Mendelssohn e Piazzolla.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 21/09/2019
Artesãos abrem
CRIAR em Odemira
Valorizar as artes tradicionais e, sobretudo, promover o artesanato produzido no concelho de Odemira: são estes os grandes propósitos do novo Centro em Rede de Inovação do Artesanato Regional (CRIAR), que é inaugurado neste sábado, 21, em Odemira.
07h00 - sábado, 21/09/2019
Andar de bicicleta em
Vila Nova de Milfontes
Os habitantes e visitantes de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, vão ser desafiados, neste sábado, 21 de Setembro, a trocarem o automóvel pela bicicleta.
07h00 - sábado, 21/09/2019
"Gentes do Alto Mira"
apresenta novo DVD
O Grupo Etnográfico "Gentes do Alto Mira", de Santa Clara-a-Velha (Odemira), apresenta neste fim-de-semana, dias 21 e 22 de Setembro, o seu DVD.
07h00 - sexta, 20/09/2019
Melhor polvo do mundo
"à prova" na Zambujeira
A Zambujeira do Mar (Odemira) recebe entre esta sexta-feira e domingo, dias 20 a 22, o VII Festival do Polvo, iniciativa da Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense que visa "promover a qualidade e as potencialidades gastronómicas do polvo do Sudoeste".
07h00 - sexta, 20/09/2019
Canoístas de Milfontes
"brilham" na Selecção
Três canoístas do Clube Náutico do Litoral Alentejano (CNLA), de Vila Nova de Milfontes, estiveram em excelente plano durante a sua participação em duas provas internacionais ao serviço da Selecção Nacional, com destaque para a jovem Maria Fonseca Santos, que regressou a casa com uma medalha de bronze.

Data: 20/09/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial