07h00 - sexta, 24/05/2019

Livro sobre impacto
do Festival Sudoeste

Livro sobre impacto do Festival Sudoeste

A Biblioteca Municipa José Saramago, em Odemira, recebe nesta sexta-feira, 24 de Maio, pelas 18h00, a apresentação do livro O Impacto Económico do Festival Meo Sudoeste no Concelho de Odemira.
A obra é da autoria de Sandra Saúde, Sandra Lopes, Carlos Borralho e Isidro Fério e, tendo por base a edição de 2017 do evento, tenta descrever "os principais impactos económicos e sócio-culturais do festival" e "contribuir para a compreensão das dimensões sócio-cultural e económica associadas aos eventos culturais, nacionais ou internacionais, realizados em território português".
A apresentação do livro será feita pelos autores, com os comentários de José Alberto Guerreiro (presidente da Câmara de Odemira), Paula Remoaldo (Universidade do Minho), Ana Isabel Rodrigues e Aldo Passarinho (ambos do Politécnico de Beja) e Luís Montez (da produtora "Música no Coração", que organiza o Festival Meo Sudoeste).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 21/09/2019
Artesãos abrem
CRIAR em Odemira
Valorizar as artes tradicionais e, sobretudo, promover o artesanato produzido no concelho de Odemira: são estes os grandes propósitos do novo Centro em Rede de Inovação do Artesanato Regional (CRIAR), que é inaugurado neste sábado, 21, em Odemira.
07h00 - sábado, 21/09/2019
Andar de bicicleta em
Vila Nova de Milfontes
Os habitantes e visitantes de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, vão ser desafiados, neste sábado, 21 de Setembro, a trocarem o automóvel pela bicicleta.
07h00 - sábado, 21/09/2019
"Gentes do Alto Mira"
apresenta novo DVD
O Grupo Etnográfico "Gentes do Alto Mira", de Santa Clara-a-Velha (Odemira), apresenta neste fim-de-semana, dias 21 e 22 de Setembro, o seu DVD.
07h00 - sexta, 20/09/2019
Melhor polvo do mundo
"à prova" na Zambujeira
A Zambujeira do Mar (Odemira) recebe entre esta sexta-feira e domingo, dias 20 a 22, o VII Festival do Polvo, iniciativa da Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense que visa "promover a qualidade e as potencialidades gastronómicas do polvo do Sudoeste".
07h00 - sexta, 20/09/2019
Canoístas de Milfontes
"brilham" na Selecção
Três canoístas do Clube Náutico do Litoral Alentejano (CNLA), de Vila Nova de Milfontes, estiveram em excelente plano durante a sua participação em duas provas internacionais ao serviço da Selecção Nacional, com destaque para a jovem Maria Fonseca Santos, que regressou a casa com uma medalha de bronze.

Data: 20/09/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial