07h00 - sexta, 24/05/2019

Estudantes de Odemira
fazem "marcha climática"

Estudantes de Odemira fazem "marcha climática"

A Associação de Estudantes da Escola Secundária de Odemira, em parceria com o movimento Odemira Sustentável, promove nesta sexta-feira, 24 de Maio, a "Marcha Climática Estudantil". A iniciativa, agendada para as 14h00, decorre no mesmo dia que a Greve Climática Estudantil em Portugal e servirá para os participantes exigirem às entidades responsáveis a tomada de medidas que limitem a área da agricultura intensiva no concelho!
A marcha irá partir da Escola Secundária e terminar no centro da vila, sendo que durante a iniciativa será dado a conhecer um manifesto/ abaixo-assinado, a entregar à Câmara Municipal, em que os subscritores alertam para a "rápida e vasta ocupação da área do concelho por agricultura intensiva".
"Esta prática, que continua a crescer sem quaisquer perspectivas de mudança, tem fortes consequências sociais e ambientais na sustentabilidade da nossa região, às quais não podemos ficar indiferentes", acrescenta o documento, onde é exigido aos representantes municipais e às entidades responsáveis a adopção de medidas como o "condicionamento da actividade agrícola intensiva", "apoios a formas de agricultura sustentável" e o "condicionamento do aumento do perímetro de rega".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 19/06/2019
Atletas de São Luís
campeões de juniores
A equipa de atletismo da Casa do Povo de São Luís, do concelho de Odemira, sagrou-se campeã distrital de juniores em pista no sector masculino no último sábado, 15, durante os campeonatos distritais realizados em Odemira.
07h00 - segunda, 17/06/2019
Projecto "Sem Rede" apresenta
espectáculo final em Odemira
O Cerro do Peguinho, em Odemira, recebe nesta segunda-feira, 17 de Junho, o espectáculo final do projecto de inclusão social "Sem Rede", que conta com a participação de reclusas do Estabelecimento Prisional de Odemira.
07h00 - sábado, 15/06/2019
Época balnear abre no
concelho de Odemira
Abre oficialmente neste sábado, 15 de Junho, a época balnear no concelho de Odemira, que em 2019 contar com doze praias com Bandeira Azul, além de seis praias com a bandeira de "Qualidade Ouro", cinco praias acessíveis e duas praias naturistas.
07h00 - sábado, 15/06/2019
Dia do Pescador
festejado no Cavaleiro
A aldeia do Cavaleiro, na freguesia de São Teotónio (Odemira), recebe neste sábado, 15 de Junho, a 17ª edição das comemorações do Dia do Pescador, que visa reflectir sobre o sector e promover o convívio entre a comunidade piscatória local.
07h00 - sexta, 14/06/2019
Concertos até Setembro no
Quintal da Música em Odemira
A Câmara de Odemira promove a partir desta sexta-feira, 14 de Junho, mais uma edição da iniciativa "Às Quintas no Quintal", que vai levar ao espaço Quintal da Música, ao longo do meses de Verão, um programa que alia vários géneros musicais e artísticos.

Data: 07/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial