07h00 - sábado, 25/05/2019

"Terras Sem Sombra" em
S. Martinho das Amoreiras

"Terras Sem Sombra" em S. Martinho das Amoreiras

Música, património e biodiversidade: são estes os principais ingredientes da edição de 2019 do festival "Terras Sem Sombra", que passa neste fim-de-semana, 25 e 26 de Maio, pela freguesia de São Martinho das Amoreiras (Odemira).
A iniciativa, que passa por diversos concelhos do Alentejo e da Extremadura espanhola, é promovida pela associação Pedra Angular, em parceria com as autarquias, e visa "'abrir as portas' do património cultural e natural do Alentejo" e "contribuir para tornar acessível a todos a notável tradição artística e cultural da região".
O programa do "Terras Sem Sombra" em São Martinho das Amoreiras arranca na tarde de sábado, 25 de Maio, pelas 15h00, com o passeio "A Montanha Mágica: História e Histórias de São Martinho das Amoreiras". Guiada por Jorge Vilhena (arqueólogo), António Martins Quaresma (historiador), Rui Dias e Isabel Machado (geólogos) e Rudolf Muller (guia da Rota Vicentina), a visita pretende dar a conhecer os "segredos" da serra de São Martinho, que "alimenta" os rios Sado e Mira.
De noite, a partir das 21h30, há música na igreja paroquial de São Martinho das Amoreiras, com o espectáculo "Noutras Margens: Obras Americanas e Europeias para Flauta", interpretado pelo ensemble espanhol "Quartetazzo", composto pelas flautistas Emilse Barlatay, Trinidad Jiménez, Letícia Malvares e Carmen Vela e pela percussionista Epi Pacheco.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 19/06/2019
Atletas de São Luís
campeões de juniores
A equipa de atletismo da Casa do Povo de São Luís, do concelho de Odemira, sagrou-se campeã distrital de juniores em pista no sector masculino no último sábado, 15, durante os campeonatos distritais realizados em Odemira.
07h00 - segunda, 17/06/2019
Projecto "Sem Rede" apresenta
espectáculo final em Odemira
O Cerro do Peguinho, em Odemira, recebe nesta segunda-feira, 17 de Junho, o espectáculo final do projecto de inclusão social "Sem Rede", que conta com a participação de reclusas do Estabelecimento Prisional de Odemira.
07h00 - sábado, 15/06/2019
Época balnear abre no
concelho de Odemira
Abre oficialmente neste sábado, 15 de Junho, a época balnear no concelho de Odemira, que em 2019 contar com doze praias com Bandeira Azul, além de seis praias com a bandeira de "Qualidade Ouro", cinco praias acessíveis e duas praias naturistas.
07h00 - sábado, 15/06/2019
Dia do Pescador
festejado no Cavaleiro
A aldeia do Cavaleiro, na freguesia de São Teotónio (Odemira), recebe neste sábado, 15 de Junho, a 17ª edição das comemorações do Dia do Pescador, que visa reflectir sobre o sector e promover o convívio entre a comunidade piscatória local.
07h00 - sexta, 14/06/2019
Concertos até Setembro no
Quintal da Música em Odemira
A Câmara de Odemira promove a partir desta sexta-feira, 14 de Junho, mais uma edição da iniciativa "Às Quintas no Quintal", que vai levar ao espaço Quintal da Música, ao longo do meses de Verão, um programa que alia vários géneros musicais e artísticos.

Data: 07/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial