07h00 - sábado, 25/05/2019

"Terras Sem Sombra" em
S. Martinho das Amoreiras

"Terras Sem Sombra" em S. Martinho das Amoreiras

Música, património e biodiversidade: são estes os principais ingredientes da edição de 2019 do festival "Terras Sem Sombra", que passa neste fim-de-semana, 25 e 26 de Maio, pela freguesia de São Martinho das Amoreiras (Odemira).
A iniciativa, que passa por diversos concelhos do Alentejo e da Extremadura espanhola, é promovida pela associação Pedra Angular, em parceria com as autarquias, e visa "'abrir as portas' do património cultural e natural do Alentejo" e "contribuir para tornar acessível a todos a notável tradição artística e cultural da região".
O programa do "Terras Sem Sombra" em São Martinho das Amoreiras arranca na tarde de sábado, 25 de Maio, pelas 15h00, com o passeio "A Montanha Mágica: História e Histórias de São Martinho das Amoreiras". Guiada por Jorge Vilhena (arqueólogo), António Martins Quaresma (historiador), Rui Dias e Isabel Machado (geólogos) e Rudolf Muller (guia da Rota Vicentina), a visita pretende dar a conhecer os "segredos" da serra de São Martinho, que "alimenta" os rios Sado e Mira.
De noite, a partir das 21h30, há música na igreja paroquial de São Martinho das Amoreiras, com o espectáculo "Noutras Margens: Obras Americanas e Europeias para Flauta", interpretado pelo ensemble espanhol "Quartetazzo", composto pelas flautistas Emilse Barlatay, Trinidad Jiménez, Letícia Malvares e Carmen Vela e pela percussionista Epi Pacheco.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 21/09/2019
Artesãos abrem
CRIAR em Odemira
Valorizar as artes tradicionais e, sobretudo, promover o artesanato produzido no concelho de Odemira: são estes os grandes propósitos do novo Centro em Rede de Inovação do Artesanato Regional (CRIAR), que é inaugurado neste sábado, 21, em Odemira.
07h00 - sábado, 21/09/2019
Andar de bicicleta em
Vila Nova de Milfontes
Os habitantes e visitantes de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, vão ser desafiados, neste sábado, 21 de Setembro, a trocarem o automóvel pela bicicleta.
07h00 - sábado, 21/09/2019
"Gentes do Alto Mira"
apresenta novo DVD
O Grupo Etnográfico "Gentes do Alto Mira", de Santa Clara-a-Velha (Odemira), apresenta neste fim-de-semana, dias 21 e 22 de Setembro, o seu DVD.
07h00 - sexta, 20/09/2019
Melhor polvo do mundo
"à prova" na Zambujeira
A Zambujeira do Mar (Odemira) recebe entre esta sexta-feira e domingo, dias 20 a 22, o VII Festival do Polvo, iniciativa da Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense que visa "promover a qualidade e as potencialidades gastronómicas do polvo do Sudoeste".
07h00 - sexta, 20/09/2019
Canoístas de Milfontes
"brilham" na Selecção
Três canoístas do Clube Náutico do Litoral Alentejano (CNLA), de Vila Nova de Milfontes, estiveram em excelente plano durante a sua participação em duas provas internacionais ao serviço da Selecção Nacional, com destaque para a jovem Maria Fonseca Santos, que regressou a casa com uma medalha de bronze.

Data: 20/09/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial