07h00 - quinta, 30/05/2019

Santiago do Cacém
em festa na Santiagro

Santiago do Cacém em festa na Santiagro

O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, inaugura nesta quinta-feira, 30 de Maio, a 32ª edição da Santiagro-Feira Agropecuária e do Cavalo, promovida pela Câmara de Santiago do Cacém no Parque de Feiras e Exposições local.
O certame decorre até domingo, 2 de Junho, e segundo a autarquia "assume-se, não só, como a montra do que é produzido no concelho, mas também, em todo o Litoral Alentejano, sendo, por excelência, um espaço de oportunidades de negócios".
Com um orçamento a rondar os 230 mil euros, são esperados mais de 40 mil visitantes ao longo dos quatro dias de feira, que em 2019 pretende "continuar a manter a dinâmica e os crescentes padrões de qualidade em todas as vertentes", dando destaque às questões "ligadas ao mundo rural, como a agricultura, a pecuária e a floresta, e o cavalo".
Exposições de equinos, ovinos, caprinos, bovinos e aves, uma Gala Equestre, demonstrações de horseball, provas de ensino e baptismos equestres são alguns dos destaques da Santiagro 2019, que também contará com diversas actividades para os mais novos no âmbito do Dia Mundial da Criança.
A música é outro dos "atractivos" do certame, com destaque para os concertos de Djodje (nesta quinta-feira, 30), Jimmy P (sexta-feira, 31), Bárbara Bandeira e Profjam (sábado, 1) e Ana Moura (domingo, 2).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 27/05/2020
Obras avançam em
Cercal do Alentejo
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém tem a decorrer diversas obras na freguesia de Cercal do Alentejo, trabalhos que foram visitados no final da passada semana pelo presidente da autarquia, Álvaro Beijinha.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Vítor Madeira
orienta U. Santiago
O União Sport Clube, de Santiago do Cacém, já começou a trabalhar na nova época de 2020-2021, sendo Vítor Madeira o novo treinador da equipa sénior.
07h00 - quarta, 20/05/2020
Bombeiros e agricultores
apoiam Badoca Park
Os Bombeiros Voluntários de Alvalade, em colaboração com agricultores das freguesias de Alvalade e São Domingos (concelho de Santiago do Cacém), ofereceram cerca de 40 toneladas de feno e palha para os animais do Badoca Safari Park.
07h00 - terça, 19/05/2020
Câmara de Santiago
distribui viseiras
A Câmara de Santiago do Cacém vai distribuir nesta terça-feira, 19, viseiras pelos comerciantes do Mercado Municipal do Cercal do Alentejo, que neste momento, devido às obras de renovação daquele espaço, se encontram em locais provisórios.
08h00 - quarta, 13/05/2020
Auxiliares escolares
recebem formação da
Marinha em Santiago
Os auxiliares de acção educativa das escolas secundárias Manuel da Fonseca e Padre António Macedo, ambas no concelho de Santiago do Cacém, receberam formação em higienização e desinfecção dos espaços escolares por elementos da Marinha Portuguesa.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial