07h00 - sexta, 31/05/2019

CM Santiago paga
cadernos de fichas

CM Santiago paga cadernos de fichas

A Câmara de Santiago do Cacém vai assegurar o pagamento dos cadernos de fichas dos alunos do primeiro ciclo do ensino básico do concelho, independente do escalão de IRS de cada família, anunciou a autarquia.
De acordo com o autarca Álvaro Beijinha, esta tomada desta decisão deve-se ao facto de a Câmara Municipal, "ao não ter de fazer o esforço financeiro para adquirir os manuais escolares, entender assumir na totalidade o encargo com os cadernos de fichas, independentemente do escalão de IRS que, até agora, tinham de ser adquiridos pelos pais e encarregados de educação".
Segundo Beijinha, o Município "já garantia o pagamento na totalidade dos manuais escolares aos alunos do escalão A e metade do valor aos do escalão B". "Com a decisão do Governo de que os manuais sejam gratuitos até ao 12º ano, que aliás era uma reivindicação de há muitos anos da força política pela qual fui eleito, assumimos a responsabilidade de financiar os cadernos de fichas", acrescenta.
O edil de Santiago do Cacém vinca ainda a política seguida na área da Educação pelo Município, "que é reconhecida até pela oposição". "O nosso trabalho ao nível da Educação é altamente meritório, e os exemplos são vários, quer sejam os investimentos nas escolas, com remodelações de fundo, com a colocação de quadros interactivos nas salas de aulas e sistemas de climatização, quer nos transportes escolares, nas refeições e na acção social escolar com o apoio às famílias mais carenciadas", observa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

09h00 - quarta, 14/08/2019
Voluntários pintaram
Estádio Municipal
de Santiago do Cacém
Cerca de três dezenas de sócios e simpatizantes do União Sport Club, de Santiago do Cacém, participaram no último sábado, 10, no "Desafio Azul e Vermelho", tendo ajudado a pintar o Estádio Municipal Miróbriga.
07h00 - sexta, 09/08/2019
Festas de São Romão
animam Santo André
até ao domingo
A Costa de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, recebe neste fim-de-semana, 9 a 11 de Agosto, as tradicionais festas de São romão, que voltam a incluir a recriação dos "banhos de São Romão".
07h00 - segunda, 05/08/2019
Santiago do Cacém
já tem equipa de
intervenção permanente
A nova Equipa de Intervenção Permanente (EIP) para o concelho de Santiago do Cacém, composta por cinco elementos dos Bombeiros Voluntários do Cercal do Alentejo, foi formalmente apresentada no final da passada semana.
09h00 - terça, 30/07/2019
Técnicos de radiologia
em greve na ULSLA
Os técnicos de radiologia da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) estão em greve nesta terça e quarta-feira, 30 e 31 de Julho, revela ao "SW" o Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêuticas.
09h00 - terça, 30/07/2019
Fundação da Caixa da
Costa Azul já tem sede
A nova Fundação Caixa Agrícola da Costa Azul, de Santiago do Cacém, inaugurou na passada semana a sua sede, instalada no edifício dos antigos Paços do Concelho, em pleno centro histórico da cidade.

Data: 02/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial