07h00 - sexta, 31/05/2019

CM Santiago paga
cadernos de fichas

CM Santiago paga cadernos de fichas

A Câmara de Santiago do Cacém vai assegurar o pagamento dos cadernos de fichas dos alunos do primeiro ciclo do ensino básico do concelho, independente do escalão de IRS de cada família, anunciou a autarquia.
De acordo com o autarca Álvaro Beijinha, esta tomada desta decisão deve-se ao facto de a Câmara Municipal, "ao não ter de fazer o esforço financeiro para adquirir os manuais escolares, entender assumir na totalidade o encargo com os cadernos de fichas, independentemente do escalão de IRS que, até agora, tinham de ser adquiridos pelos pais e encarregados de educação".
Segundo Beijinha, o Município "já garantia o pagamento na totalidade dos manuais escolares aos alunos do escalão A e metade do valor aos do escalão B". "Com a decisão do Governo de que os manuais sejam gratuitos até ao 12º ano, que aliás era uma reivindicação de há muitos anos da força política pela qual fui eleito, assumimos a responsabilidade de financiar os cadernos de fichas", acrescenta.
O edil de Santiago do Cacém vinca ainda a política seguida na área da Educação pelo Município, "que é reconhecida até pela oposição". "O nosso trabalho ao nível da Educação é altamente meritório, e os exemplos são vários, quer sejam os investimentos nas escolas, com remodelações de fundo, com a colocação de quadros interactivos nas salas de aulas e sistemas de climatização, quer nos transportes escolares, nas refeições e na acção social escolar com o apoio às famílias mais carenciadas", observa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 03/06/2020
CM Santiago distribui
kits de protecção contra Covid
A Câmara de Santiago do Cacém vai distribuir um kit de protecção contra a Covid-19 por todos os domicílios do concelho, via correios, de modo sublinhar "a importância do uso de máscara nesta altura de desconfinamento".
07h00 - quinta, 28/05/2020
Obras de requalificação
no Parque do Rio da Figueira
A Câmara de Santiago do Cacém já iniciou as obras de requalificação e modernização dos equipamentos desportivos do Parque Urbano do Rio da Figueira, em Santiago do Cacém, investimento avaliado em cerca de 250 mil euros.
07h00 - quarta, 27/05/2020
Obras avançam em
Cercal do Alentejo
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém tem a decorrer diversas obras na freguesia de Cercal do Alentejo, trabalhos que foram visitados no final da passada semana pelo presidente da autarquia, Álvaro Beijinha.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Vítor Madeira
orienta U. Santiago
O União Sport Clube, de Santiago do Cacém, já começou a trabalhar na nova época de 2020-2021, sendo Vítor Madeira o novo treinador da equipa sénior.
07h00 - quarta, 20/05/2020
Bombeiros e agricultores
apoiam Badoca Park
Os Bombeiros Voluntários de Alvalade, em colaboração com agricultores das freguesias de Alvalade e São Domingos (concelho de Santiago do Cacém), ofereceram cerca de 40 toneladas de feno e palha para os animais do Badoca Safari Park.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial