07h00 - segunda, 03/06/2019

Campanha solidária apoia
pescadores da Azenha do Mar

Campanha solidária apoia pescadores da Azenha do Mar

Ajudar os pescadores da Azenha do Mar, no concelho de Odemira, que viram as suas embarcações atingidas pelo incêndio de 6 de Maio, no portinho de pesca da aldeia, é o objectivo de uma campanha de solidariedade que está a decorrer junto da comunidade e empresários locais.
O incêndio, de origem desconhecida, destruiu e danificou um total de seis embarcações e danificou ainda alguns equipamentos do portinho de pesca, num prejuízo total de cerca de 100 mil euros.
A campanha de solidariedade, lançada na sexta-feira, 31 de Maio (Dia Nacional do Pescador), resulta da parceria entre a Junta de Freguesia de São Teotónio com o Município de Odemira, Associação Cultural e de Desenvolvimento de Pescadores e Moradores da Azenha do Mar e os proprietários de embarcações atingidas.
A iniciativa inclui um conjunto de iniciativas, entre as quais o Mastro de São João na Azenha do Mar (no dia 23 de Junho, com sardinhada gratuita e animação musical) e a grande caldeirada no Parque de Feiras e Exposições em São Teotónio no âmbito do Festival de Mastros (dia 28 de Junho, com inscrições prévias).
A campanha decorrerá também na FACECO-Feiras das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, entre 19 e 21 de Julho em São Teotónio, através de restaurante com comidas e petiscos tradicionais, em que uma percentagem da receita será doada à comunidade piscatória afectada pelo incêndio.
Quem quiser participar na campanha pode fazer um donativo para a conta criada para o efeito, sendo titular a Associação Cultural e de Desenvolvimento de Pescadores e Moradores da Azenha do Mar e tendo o NIB 0045 7021 4031 3699 3159 0.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 12/12/2019
Atletas do NDC Odemira
triunfam em Aljustrel
Vitória classificação geral colectiva, sete triunfos individuais e mais dois segundos lugares e três terceiros: é este o balanço da participação do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) no VIII Grande Prémio de Atletismo de Santa Bárbara, em Aljustrel.
07h00 - quarta, 11/12/2019
Câmara de Odemira lança
roteiro "Mira a Terra"
A Câmara de Odemira vai lançar junto da comunidade escolar do concelho o roteiro "Mira a Terra", que vai permitir uma oferta organizada de actividades lúdico-didácticas para aprendizagem das áreas científicas fora sala de aula.
07h00 - terça, 10/12/2019
Workshops de artesanato
na vila de Odemira
A CACO-Associação de Artesãos do Concelho de Odemira dinamiza a partir desta terça-feira, 10, quatro workshops de artesanato no novo espaço do Centro em Rede de Inovação do Artesanato Regional (CACO), em Odemira.
07h00 - segunda, 09/12/2019
Câmara de Odemira com
orçamento de 34,5 milhões
A Câmara de Odemira vai contar em 2020 com um orçamento de cerca de 34,5 milhões de euros, mais 1,3 milhões de euros que o valor orçamentado para o presente ano de 2019.
07h00 - segunda, 09/12/2019
Incluir pelo desporto
na EB 2,3 de Odemira
É sabido que o desporto é uma das melhores "ferramentas" de inclusão e foi precisamente esse espírito de partilha e entreajuda que se sentiu recentemente no Pavilhão Desportivo de Odemira, que acolheu o I Encontro de Boccia, promovido pelo Agrupamento de Escolas de Odemira (AEO).

Data: 29/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial