07h00 - quinta, 06/06/2019

GNR lança campanha
"Campo Seguro 2019"

GNR lança campanha "Campo Seguro 2019"

Prevenir a criminalidade em geral e os furtos em particular, dando ainda especial atenção aos acidentes com veículos agrícolas e possíveis situações de tráfico de seres humanos, são os objectivos da campanha "Campo Seguro 2019" da GNR.
A iniciativa decorre até final de Junho e segundo fonte oficial da Guarda vai inclui "acções de informação e sensibilização junto das comunidades rurais, muito especialmente dos agricultores, sobre medidas de prevenção e protecção contra furtos, em particular contra o furto de cortiça, ou outros produtos agrícolas, cobre e outros metais não preciosos".
Os militares, atendendo ao número de acidentes mortais que envolvem veículos agrícolas, irão ainda "sensibilizar os utilizadores de tractores e máquinas agrícolas, para as regras de segurança inerentes à condução e utilização de tais veículos, dando primazia ao contacto pessoal", acrescenta a GNR.
A Guarda pretende ainda que, com esta acção, seja possível que as diversas campanhas agrícolas "decorram num clima de segurança", tendo previstas "acções de policiamento de proximidade e de fiscalização, empenhando militares de diferentes valências" e fazendo "um reforço do patrulhamento a cavalo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 16/07/2019
Obras no estacionamento
da praia de Melides
A Câmara de Grândola já concluiu as obras de requalificação do parque de estacionamento da praia de Melides, investimento avaliado em cerca de 85 mil euros e que decorreu no âmbito da estratégia de melhoramentos dos apoios a esta zona balnear.
08h00 - segunda, 08/07/2019
Grândola apresenta
DECIR para 2019
O Centro de Meios Aéreos de Grândola, da autarquia local, já tem activo o dispositivo de combate a incêndios rurais (DECIR) que vai estar disponível durante o Verão de 2019 no concelho de Grândola.
07h00 - terça, 02/07/2019
Biblioteca nas praias
de Melides e Carvalhal
As praias de Melides e Carvalhal, no concelho de Grândola, já têm a funcionar a sua "Biblioteca de Praia", onde os banhistas podem consultar gratuitamente jornais diários e revistas, assim como livros de ficção e não ficção.
07h00 - quinta, 27/06/2019
Bandeira Azul
é hasteada em
praia de Grândola
A praia do Pego, no concelho de Grândola, recebe nesta quinta-feira, 27 de Junho, pelas 10h30, a cerimónia do hastear da Bandeira Azul, atribuída às praias que cumprem um conjunto alargado de critérios de gestão ambiental.
07h00 - segunda, 24/06/2019
Acordo ambiental para
a lagoa de Melides
Um total de 14 entidades públicas e privadas subscreveram na passada semana o Acordo Ambiental para a Zona Húmida da Lagoa de Melides (Grândola), desenvolvido no âmbito do projecto europeu "WetNet".

Data: 05/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial