07h00 - quarta, 05/06/2019

D. Duarte visitou
empresa Vitacress
em Boavista

D. Duarte visitou empresa Vitacress em Boavista

O desenvolvimento agrícola e social do Alentejo foi o mote que levou Dom Duarte de Bragança a visitar recentemente as instalações da Vitacress, empresa agrícola com sede em Boavista dos Pinheiros, no concelho de Odemira.
Fonte da empresa adianta que na ocasião "foi discutido o fluxo de imigrantes, tendo em conta o contexto económico e social do Sudoeste Alentejano, a escassez de mão de obra no sector agrícola, bem como a necessidade de as autoridades nacionais agilizarem os processos de viabilização de investimentos, sob pena de desencorajar o desenvolvimento da região".
Além de D. Duarte, marcaram presença na iniciativa o embaixador do Chile em Portugal, Pedro Pablo Díaz Herrera, o presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro, os empresários agrícolas Maria Cortez de Lobão e João Cortez de Lobão, e o professor universitário José Maria André.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 18/06/2019
CDS questiona Governo
sobre saúde em Grândola
O grupo parlamentar do CDS-PP critica a ministra da Saúde por esta ainda não ter recebido os responsáveis pela Assembleia Municipal de Grândola para debater os problemas do sector na região.
07h00 - terça, 18/06/2019
Grândola promove
"Bora lá bulir"
Um total de 106 os jovens do concelho de Grândola, dos 15 aos 25 anos, participam na edição de 2019 do "Bora Lá Bulir", programa ocupacional de Verão promovido pela autarquia local entre Julho e Setembro.
07h00 - sexta, 14/06/2019
Concelho de Grândola
com prémios no turismo
Duas unidades turísticas do concelho de Grândola foram premiadas, na passada semana, durante os WTA Europa-Portugal, considerandos os "Óscares do Turismo" e cuja cerimónia decorreu na Madeira.
07h00 - quinta, 06/06/2019
GNR lança campanha
"Campo Seguro 2019"
Prevenir a criminalidade em geral e os furtos em particular, dando ainda especial atenção aos acidentes com veículos agrícolas e possíveis situações de tráfico de seres humanos, são os objectivos da campanha "Campo Seguro 2019" da GNR.
07h00 - quinta, 06/06/2019
Assembleia Municipal
de Grândola debate Saúde
A Assembleia Municipal de Grândola realiza nesta quinta-feira, 6 de Junho, uma reunião com a população para debater a situação dos serviços públicos de Saúde no concelho e na região, assim como "o estado de degradação" dos cuidados de saúde prestados na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).

Data: 07/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial