07h00 - quarta, 05/06/2019

D. Duarte visitou
empresa Vitacress
em Boavista

D. Duarte visitou empresa Vitacress em Boavista

O desenvolvimento agrícola e social do Alentejo foi o mote que levou Dom Duarte de Bragança a visitar recentemente as instalações da Vitacress, empresa agrícola com sede em Boavista dos Pinheiros, no concelho de Odemira.
Fonte da empresa adianta que na ocasião "foi discutido o fluxo de imigrantes, tendo em conta o contexto económico e social do Sudoeste Alentejano, a escassez de mão de obra no sector agrícola, bem como a necessidade de as autoridades nacionais agilizarem os processos de viabilização de investimentos, sob pena de desencorajar o desenvolvimento da região".
Além de D. Duarte, marcaram presença na iniciativa o embaixador do Chile em Portugal, Pedro Pablo Díaz Herrera, o presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro, os empresários agrícolas Maria Cortez de Lobão e João Cortez de Lobão, e o professor universitário José Maria André.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 18/06/2019
Música no Hospital
do Litoral Alentejano
Tornar "mais leve" a passagem ou permanência na sala de tratamentos de quimioterapia é o objectivo do projecto "Música no Hospital", que um grupo de voluntários tem vindo a dinamizar no serviço de Oncologia e na sala de quimioterapia do Hospital do Litoral Alentejano.
07h00 - segunda, 17/06/2019
Obras arrancam
no Bairro do Pinhal
A Câmara de Santiago do Cacém já iniciou as obras de requalificação de espaço público no bairro do Pinhal, em Vila Nova de Santo André, avaliadas em 1,1 milhões de euros e integradas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) do concelho.
07h00 - sexta, 14/06/2019
Santiago e Grândola
concluem obras na EM 545
As câmaras de Santiago do Cacém e de Grândola já concluíram as obras de requalificação do troço da Estrada Municipal (EM) 545, entre a localidade de Faleiros e a ponte sobre a ribeira de Corona, que permite o acesso à aldeia mineira do Lousal.
07h00 - terça, 11/06/2019
Autarca de Santiago alerta
para problemas POOC
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, "exige mais" da revisão do Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC), sobretudo no que diz respeito à criação de condições para receber os banhistas na zona de costa do concelho.
07h00 - quarta, 05/06/2019
Santiago do Cacém
geminou-se com
município da Hungria
O Município de Santiago do Cacém é agora "irmão" o Município do Condado de Szombathely, na Hungria, num processo de geminação fornalizado no final da passada semana durante uma cerimónia realizada na sede da autarquia do Litoral Alentejano.

Data: 07/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial