07h00 - quarta, 05/06/2019

D. Duarte visitou
empresa Vitacress
em Boavista

D. Duarte visitou empresa Vitacress em Boavista

O desenvolvimento agrícola e social do Alentejo foi o mote que levou Dom Duarte de Bragança a visitar recentemente as instalações da Vitacress, empresa agrícola com sede em Boavista dos Pinheiros, no concelho de Odemira.
Fonte da empresa adianta que na ocasião "foi discutido o fluxo de imigrantes, tendo em conta o contexto económico e social do Sudoeste Alentejano, a escassez de mão de obra no sector agrícola, bem como a necessidade de as autoridades nacionais agilizarem os processos de viabilização de investimentos, sob pena de desencorajar o desenvolvimento da região".
Além de D. Duarte, marcaram presença na iniciativa o embaixador do Chile em Portugal, Pedro Pablo Díaz Herrera, o presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro, os empresários agrícolas Maria Cortez de Lobão e João Cortez de Lobão, e o professor universitário José Maria André.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 03/06/2020
CM Santiago distribui
kits de protecção contra Covid
A Câmara de Santiago do Cacém vai distribuir um kit de protecção contra a Covid-19 por todos os domicílios do concelho, via correios, de modo sublinhar "a importância do uso de máscara nesta altura de desconfinamento".
07h00 - quinta, 28/05/2020
Obras de requalificação
no Parque do Rio da Figueira
A Câmara de Santiago do Cacém já iniciou as obras de requalificação e modernização dos equipamentos desportivos do Parque Urbano do Rio da Figueira, em Santiago do Cacém, investimento avaliado em cerca de 250 mil euros.
07h00 - quarta, 27/05/2020
Obras avançam em
Cercal do Alentejo
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém tem a decorrer diversas obras na freguesia de Cercal do Alentejo, trabalhos que foram visitados no final da passada semana pelo presidente da autarquia, Álvaro Beijinha.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Vítor Madeira
orienta U. Santiago
O União Sport Clube, de Santiago do Cacém, já começou a trabalhar na nova época de 2020-2021, sendo Vítor Madeira o novo treinador da equipa sénior.
07h00 - quarta, 20/05/2020
Bombeiros e agricultores
apoiam Badoca Park
Os Bombeiros Voluntários de Alvalade, em colaboração com agricultores das freguesias de Alvalade e São Domingos (concelho de Santiago do Cacém), ofereceram cerca de 40 toneladas de feno e palha para os animais do Badoca Safari Park.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial