07h00 - quarta, 05/06/2019

D. Duarte visitou
empresa Vitacress
em Boavista

D. Duarte visitou empresa Vitacress em Boavista

O desenvolvimento agrícola e social do Alentejo foi o mote que levou Dom Duarte de Bragança a visitar recentemente as instalações da Vitacress, empresa agrícola com sede em Boavista dos Pinheiros, no concelho de Odemira.
Fonte da empresa adianta que na ocasião "foi discutido o fluxo de imigrantes, tendo em conta o contexto económico e social do Sudoeste Alentejano, a escassez de mão de obra no sector agrícola, bem como a necessidade de as autoridades nacionais agilizarem os processos de viabilização de investimentos, sob pena de desencorajar o desenvolvimento da região".
Além de D. Duarte, marcaram presença na iniciativa o embaixador do Chile em Portugal, Pedro Pablo Díaz Herrera, o presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro, os empresários agrícolas Maria Cortez de Lobão e João Cortez de Lobão, e o professor universitário José Maria André.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 19/06/2019
Delegação do Conselho
da Europa visita Alcácer
O concelho de Alcácer do Sal recebe nesta quarta-feira, 19, a partir das 9h30, a visita de uma delegação do Congresso dos Poderes Locais e Regionais do Conselho da Europa.
07h00 - quinta, 06/06/2019
Autarcas da CIMAL reuniram com Governo
Os cinco autarcas do Alentejo Litoral reuniram na terça-feira, 4 de Junho, com a secretária de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, Célia Ramos.
07h00 - quinta, 30/05/2019
Alcácer do Sal faz
alteração ao PDM
A Câmara de Alcácer do Sal aprovou na passada semana uma proposta de alteração ao Plano Director Municipal (PDM), que permitirá ao Município aumentar a oferta turística dentro do concelho.
07h00 - quarta, 29/05/2019
Câmara de Alcácer
apoia "Calceteira"
A Câmara de Alcácer do Sal vai atribuir um apoio de 6500 euros à Sociedade Filarmónica Amizade Visconde d'Alcácer (Calceteira), para que esta colectividade seja parceira do município no projecto "Ruas de São João".
07h00 - segunda, 27/05/2019
CM Alcácer apoia
Agrupamento de Escolas
A Câmara de Alcácer do Sal aprovou na passada semana, em reunião do executivo municipal, um apoio de quase seis mil euros para o Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal, relativo à cedência de instalações para funcionamento das turmas do primeiro ciclo do ensino básico.

Data: 07/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial