07h00 - sexta, 07/06/2019

Turismo activo
é "rei" em Milfontes

Turismo activo é "rei" em Milfontes

Serão três dias intensos, com muita animação e actividades para todos os gostos! Vila Nova de Milfontes recebe neste fim-de-semana, dias 7 a 9 de Junho, mais uma edição da FEITUR-Feira de Turismo Desportivo e de Natureza, evento organizado pela Câmara de Odemira em parceria com a Turismo do Alentejo que tem por objectivo promover o concelho e o Alentejo "como destinos privilegiados para o turismo activo".
"Este é um importante evento que o Município de Odemira organiza e que se tem revelado, ao longo dos últimos anos, importante na consolidação da oferta, principalmente ao nível do turismo activo e de natureza", sublinha ao "SW" o vice-presidente da Câmara de Odemira.
Para Ricardo Cardoso, a FEITUR é um evento "muito marcado pelas boas experiências e sensações que é possível usufruir neste território". "É de facto uma feira muito ligada àquilo que é a oferta de animação turística no concelho de Odemira, que ao longo dos últimos anos tem vindo a consolidar-se e que é hoje cerca de metade daquilo que é a oferta de todo o distrito de Beja", acrescenta.
A FEITUR 2019 tem o apoio financeiro do programa "Valorizar" e vai decorrer, como nos anos anteriores, na Praia da Franquia, junto à foz do rio Mira, apostando "no reforço da promoção dos produtos turísticos mais emblemáticos do concelho de Odemira e do território, colocando em destaque as actividades na natureza".
Nesse sentido, ao longo dos três dias os visitantes poderão fazer passeios de barco ou praticar stand up paddle e canoagem no rio Mira, frequentar aulas de surf, participar em caminhadas e passeios de BTT ou a cavalo. Haverá ainda passeios de charrete, burro e pónei, actividades desportivas como voleibol, futvólei, jiujitsu e zumba, bem como uma área de diversão infantil com insufláveis e trampolins.
A par de tudo isto, na avenida marginal de Vila Nova de Milfontes estarão presentes dezenas de unidades de alojamento e de empresas de animação turística, assim como uma exposição de produtos agro-alimentares e uma mostra de artesanato local.
A FEITUR 2019 é inaugurada oficialmente às 17h30 de sexta-feira, 7 de Junho, sendo que no primeiro dia há ainda a destacar no programa as actuações dos grupos "Brasa Doirada" (19h00), "Olha Q 2" (20h30) e "Los Romeros" (23h30).
Para sábado, 8 de Julho, está prevista uma caminhada de manutenção pelos charcos mediterrânicos (9h00), animação de rua, showcookings (um dos quais com Nuno Queiroz Ribeiro, do projecto "Em Odemira o chef sou eu", pelas 18h00), e música com os "Vozes do Sul" (19h30), "Senza" (22h00) e DJ&Sax (00h10). À meia-noite tem lugar um espectáculo pirotécnico na avenida marginal.
A FEITUR 2019 termina no domingo, 9 de Junho, dia em que está previsto um passeio de BTT até ao Castelão (9h00), a cerimónia de entrega dos prémios do VI Concurso e Exposição de Espanta Corsários e Espantalhos (16h00), e animação musical com "Sons dos 7" (16h30), o desfile dos grupos de Cantares "Juntos Aprendemos" de Vila Nova de Milfontes (17h00) e Coral de Vila Nova de Milfontes (18h00), e um concerto dos "Jazz e Não Só" (também às 18h00).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 28/03/2024
Festival
Mira Fest na
vila de Odemira
Um total de 11 bandas portuguesas e duas espanholas vão passar pela edição deste ano do Festival Mira Fest, que vai decorrer no Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Odemira nesta sexta-feira e sábado, 29 e 30 de março.
07h00 - segunda, 25/03/2024
População de Odemira
desafiada a celebrar
Abril em palco
A cooperativa artística Lavrar o Mar, sediada em Aljezur, está à procura de 100 pessoas do concelho de Odemira, visando a criação de um espetáculo a apresentar durante as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.
07h00 - domingo, 24/03/2024
Taça Concelhia
de BTT de Odemira
arranca em Santa Clara
A edição deste ano da Taça Concelhia de BTT de Odemira arranca no próximo domingo, 24 de março, mantendo o objetivo de afirmar este concelho do Alentejo Litoral como um "território de excelência para a prática de BTT nas vertentes de turismo, lazer e competição".
10h08 - sexta, 22/03/2024
Três detidos em São Teotónio com
mais de 360 doses de droga
Três homens, com idades entre os 22 e os 36 anos, foram detidos, na terça-feira, 19, pela GNR, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes em São Teotónio, no concelho de Odemira.
07h00 - sexta, 22/03/2024
Três alunas de
Odemira premiadas
em Itália
As jovens Ana Ramos, Bruna Matos e Mariana Gonçalves, naturais do concelho de Odemira, conquistaram a medalha de prata no Concurso Italiano para Jovens Cientistas "I Giovani e le Scienze", realizado anualmente em Milão (Itália) e onde representaram Portugal com uma investigação sobre o potencial de alguns fungos para a biodegradação de polietileno.

Data: 22/03/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial