07h00 - terça, 11/06/2019

Autarca de Santiago alerta
para problemas POOC

Autarca de Santiago alerta para problemas POOC

O presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, "exige mais" da revisão do Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC), sobretudo no que diz respeito à criação de condições para receber os banhistas na zona de costa do concelho.
A matéria esteve em discussão na passada semana, durante a reunião que juntou os autarcas do Alentejo Litoral, através da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), com a secretária de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, Célia Ramos.
Segundo Álvaro Beijinha, "o actual POOC está completamente desactualizado" relativamente à realidade que hoje se vive no concelho de Santiago do Cacém "em termos turísticos e tendo em consideração a procura da costa para férias".
O autarca diz ainda que proposta de delimitação do POOC o está a deixar "muito preocupado", dado entrar "no perímetro urbano da cidade de Vila Nova de Santo André, que está a dois quilómetros da praia", situação que a própria secretária de Estado reconheceu dever tratar-se de um erro.
"Esta situação estende-se igualmente à área da Costa de Santo André entrando em zona de Plano de Pormenor onde está prevista construção e em zonas já consolidadas, e que no nosso entender não parece representar qualquer tipo de risco pela distância a que se encontra do mar", sublinha Álvaro Beijinha.
Também a situação das praias do Monte Velho e da Fonte do Cortiço estiveram em discussão com a governante, tendo a secretária de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza mostrado disponibilidade para avaliar todas estas situações.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 19/06/2019
Atletas de São Luís
campeões de juniores
A equipa de atletismo da Casa do Povo de São Luís, do concelho de Odemira, sagrou-se campeã distrital de juniores em pista no sector masculino no último sábado, 15, durante os campeonatos distritais realizados em Odemira.
07h00 - segunda, 17/06/2019
Projecto "Sem Rede" apresenta
espectáculo final em Odemira
O Cerro do Peguinho, em Odemira, recebe nesta segunda-feira, 17 de Junho, o espectáculo final do projecto de inclusão social "Sem Rede", que conta com a participação de reclusas do Estabelecimento Prisional de Odemira.
07h00 - sábado, 15/06/2019
Época balnear abre no
concelho de Odemira
Abre oficialmente neste sábado, 15 de Junho, a época balnear no concelho de Odemira, que em 2019 contar com doze praias com Bandeira Azul, além de seis praias com a bandeira de "Qualidade Ouro", cinco praias acessíveis e duas praias naturistas.
07h00 - sábado, 15/06/2019
Dia do Pescador
festejado no Cavaleiro
A aldeia do Cavaleiro, na freguesia de São Teotónio (Odemira), recebe neste sábado, 15 de Junho, a 17ª edição das comemorações do Dia do Pescador, que visa reflectir sobre o sector e promover o convívio entre a comunidade piscatória local.
07h00 - sexta, 14/06/2019
Concertos até Setembro no
Quintal da Música em Odemira
A Câmara de Odemira promove a partir desta sexta-feira, 14 de Junho, mais uma edição da iniciativa "Às Quintas no Quintal", que vai levar ao espaço Quintal da Música, ao longo do meses de Verão, um programa que alia vários géneros musicais e artísticos.

Data: 07/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial