07h00 - terça, 11/06/2019

Autarca de Santiago alerta
para problemas POOC

Autarca de Santiago alerta para problemas POOC

O presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, "exige mais" da revisão do Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC), sobretudo no que diz respeito à criação de condições para receber os banhistas na zona de costa do concelho.
A matéria esteve em discussão na passada semana, durante a reunião que juntou os autarcas do Alentejo Litoral, através da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), com a secretária de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, Célia Ramos.
Segundo Álvaro Beijinha, "o actual POOC está completamente desactualizado" relativamente à realidade que hoje se vive no concelho de Santiago do Cacém "em termos turísticos e tendo em consideração a procura da costa para férias".
O autarca diz ainda que proposta de delimitação do POOC o está a deixar "muito preocupado", dado entrar "no perímetro urbano da cidade de Vila Nova de Santo André, que está a dois quilómetros da praia", situação que a própria secretária de Estado reconheceu dever tratar-se de um erro.
"Esta situação estende-se igualmente à área da Costa de Santo André entrando em zona de Plano de Pormenor onde está prevista construção e em zonas já consolidadas, e que no nosso entender não parece representar qualquer tipo de risco pela distância a que se encontra do mar", sublinha Álvaro Beijinha.
Também a situação das praias do Monte Velho e da Fonte do Cortiço estiveram em discussão com a governante, tendo a secretária de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza mostrado disponibilidade para avaliar todas estas situações.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 16/10/2019
Sacos de plástico
vão decorar Santiago
no Natal em 2019
"O Natal nas nossas mãos" é o mote de uma iniciativa da Câmara de Santiago do Cacém, em que desafia a população para que as decorações de Natal nas ruas do concelho sejam elaboradas com sacos de plástico.
07h00 - terça, 15/10/2019
Chakall promove
Alentejo na Alemanha,
Áustria e Suíça
O chef Chakall é o novo "embaixador" do Alentejo junto dos mercados da Alemanha, Suíça e Áustria, numa parceria com a Turismo do Alentejo e a operadora turística Olimar Reisen.
07h00 - sexta, 11/10/2019
Samuel Úria canta
em Santo André
O músico Samuel Úria actua nesta sexta-feira, 11, pelas 22h00, ao auditório da Escola Secundária Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André, no âmbito da iniciativa "C'extas de Cultura".
07h00 - quarta, 09/10/2019
"Dia do Diploma"
no AE Santo André
Vários alunos foram distinguidos na passada sexta-feira, 4, durante a cerimónia do "Dia do Diploma" do Agrupamento de Escolas de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, onde marcaram presença alunos, professores, pais e familiares.
07h00 - terça, 01/10/2019
Ermidas homenageou
antigos militares
A população de Ermidas-Aldeia prestou homenagem no passado sábado, 28 de Setembro, aos militares da localidade que estiveram ao serviço da pátria, numa iniciativa promovida pelo FC Ermidense.

Data: 04/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial