07h00 - terça, 11/06/2019

Autarca de Santiago alerta
para problemas POOC

Autarca de Santiago alerta para problemas POOC

O presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, "exige mais" da revisão do Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC), sobretudo no que diz respeito à criação de condições para receber os banhistas na zona de costa do concelho.
A matéria esteve em discussão na passada semana, durante a reunião que juntou os autarcas do Alentejo Litoral, através da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), com a secretária de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, Célia Ramos.
Segundo Álvaro Beijinha, "o actual POOC está completamente desactualizado" relativamente à realidade que hoje se vive no concelho de Santiago do Cacém "em termos turísticos e tendo em consideração a procura da costa para férias".
O autarca diz ainda que proposta de delimitação do POOC o está a deixar "muito preocupado", dado entrar "no perímetro urbano da cidade de Vila Nova de Santo André, que está a dois quilómetros da praia", situação que a própria secretária de Estado reconheceu dever tratar-se de um erro.
"Esta situação estende-se igualmente à área da Costa de Santo André entrando em zona de Plano de Pormenor onde está prevista construção e em zonas já consolidadas, e que no nosso entender não parece representar qualquer tipo de risco pela distância a que se encontra do mar", sublinha Álvaro Beijinha.
Também a situação das praias do Monte Velho e da Fonte do Cortiço estiveram em discussão com a governante, tendo a secretária de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza mostrado disponibilidade para avaliar todas estas situações.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 17/07/2019
Concurso de fotografia
em Santiago do Cacém
já tem vencedor
Nuno Alexandre Mateus, com o trabalho "Interacções", foi o vencedor da quarta edição do concurso de fotografia "Num instante… um novo olhar", promovido pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém.
07h00 - quarta, 17/07/2019
Autarca de Santiago lamenta atraso
na construção de Centro de Saúde
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém lamenta que a construção do novo Centro de Saúde local, prevista para ser concretizada entre 2018 e 2019, ainda nem tenha entrado em fase de projecto.
07h00 - terça, 16/07/2019
BE acusa CIMAL de não
implementar PART na região
O Bloco de Esquerda (BE) do Alentejo Litoral acusa a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) de ter defraudado as expectativas dos cidadãos, dado ainda não ter colocado em prática o Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART) nos transportes públicos da região.
07h00 - quinta, 11/07/2019
Deputado do Bloco
de visita a Alvalade
O deputado do Bloco de Esquerda (BE) Carlos Matias visita nesta quinta-feira, 11 de Julho, a freguesia de Alvalade-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, onde vai abordar questões relacionadas com a seca no Alentejo, ambiente e agricultura.
07h00 - quarta, 03/07/2019
Biblioteca no Parque
do Rio da Figueira
O Parque Urbano do Rio da Figueira, na cidade de Santiago do Cacém, conta a prtir desta quarta-feira, 3 de Julho, com a iniciativa "Biblioteca no Parque", promovida pela Câmara Municipal.

Data: 05/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial