07h00 - terça, 11/06/2019

Odemira requalifica
pavilhão e piscinas

Odemira requalifica pavilhão e piscinas

A Câmara de Odemira viu aprovada a sua candidatura ao Programa BEM-Beneficiação de Equipamentos Municipais, promovido pelas secretarias de Estado das Autarquias Locais e da Valorização do Interior, tendo em vista a concretização de obras de requalificação nas piscinas municipais e no pavilhão gimnodesportivo.
Trata-se de um investimento avaliado em pouco mais de 303 mil euros, dos quais 180 mil euros são garantidos pelo Governo através do contrato-programa assinado na passada semana, em Castelo Branco, entre a autarquia e as duas secretarias de Estado.
De acordo com a vereadora Telma Guerreiro, as obras no pavilhão gimnodesportivo devem arrancar no início de 2020 e incluem a cobertura e impermeabilização dos espaços, a colocação de nova canalização, e a substituição de azulejos e de portas de balneários. No caso da piscinas municipais, a intervenção já foi executada pela autarquia dada a sua urgência e passaram pelo reforço do isolamento térmico e da impermeabilização da cobertura da nave principal.
A vereadora responsável pela área do Desporto na Câmara de Odemira lembra que as piscinas municipais têm 12 anos e o pavilhão 25, carecendo, por isso mesmo, de obras de "modernização". "Dada a 'idade' destes, era o tempo de beneficiar estes espaços que tem uma utilização extraordinária. A piscina tem 500 inscritos em utilização regular, com cerca de 2.500 utilizações mensais. E o pavilhão dá suporte aos alunos das escolas e em regime pós-escolar tem cerca de 1.500 utilizações mensais", revela Telma Guerreiro.
A par destas intervenções, a autarca garante que o Município de Odemira tem mais obras previstas para o Complexo Desportivo Dr. Justino Santos. "Estamos a iniciar já o procedimento para o novo relvado do estádio municipal e a avaliar o estado de todos os equipamentos desportivos para os requalificar. Também assumimos parcerias com alguns clubes desportivos para as suas candidaturas ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas do IPDJ. Aguardamos aprovações e depois melhorias em vários equipamentos", adianta.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 29/05/2020
PSD questiona caravanismo
"selvagem" no Alentejo Litoral
O PSD pretende saber se o Governo vai rever o actual quadro legal para proteger regiões como a Costa Vicentina e o Sudoeste Alentejano da prática daquilo que apelida de "auto-caravanismo selvagem".
07h00 - terça, 26/05/2020
500 portáteis distribuídos
por alunos de Odemira
São 500 computadores portáteis e 280 routers que permitem o acesso à Internet: é este equipamento informático que a Câmara de Odemira vai distribuir pelos alunos do concelho, no sentido de assegurar que todos os jovens estudantes tenham à disposição as ferramentas necessárias para o ensino à distância.
09h00 - segunda, 25/05/2020
Freguesia
de São Luís sem
médico há meses
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Plataforma pelas Artes
nasce no concelho de Odemira
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
08h00 - sexta, 22/05/2020
Vereadora Deolinda Seno Luís: "Era incompreensível Odemira não ter CLDS"
Em entrevista ao "SW" a vereadora Deolinda Seno Luís, responsável pelo pelouro da Intervenção Social na Câmara de Odemira, explica a importância de o concelho ter, pela primeira vez, um Contrato Local de Desenvolvimento Social no seu território.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial