O secretário de Estado das Pescas garante que o Governo está disponível para colaborar com a Câmara de Odemira e a ACDPMAM na recuperação dos equipamentos do portinho de pesca da Azenha do Mar destruídos pelo incêndio de 6 de Maio.
"De acordo com a regulamentação comunitária não podemos financiar novas construções, mas podemos financiar modernizações de equipamentos", diz ao "SW" José Apolinário, que logo acrescenta: "A nível comunitário há restrições que nos impedem de apoiar novas construções, mas não estamos impedidos de apoiar modernizações e equipamentos. E é dentro dessa margem que tentaremos enquadrar a solução".
Recorde-se que a campanha de solidariedade com os pescadores da Azenha do Mar foi lançada no final de Maio, tendo como objectivo angariar os cerca de 100 mil euros necessários para fazer face aos prejuízos causados pelo incêndio.
Além de diversas iniciativas previstas, a campanha conta com uma conta solidária, para onde podem ser feitos donativos. A conta está em nome da Associação Cultural e de Desenvolvimento de Pescadores e Moradores da Azenha do Mar e tem o NIB 0045 7021 4031 3699 3159 0.