07h00 - sábado, 15/06/2019

Época balnear abre no
concelho de Odemira

Época balnear abre no concelho de Odemira

Abre oficialmente neste sábado, 15 de Junho, a época balnear no concelho de Odemira, que em 2019 contar com doze praias com Bandeira Azul, além de seis praias com a bandeira de "Qualidade Ouro", cinco praias acessíveis e duas praias naturistas.
"É a maior qualificação e diversidade de sempre", sublinha fonte oficial da autarquia, lembrando que as praias com Bandeira Azul são a do Malhão, Malhão Sul, Franquia e Farol (em Vila Nova de Milfontes), Furnas Rio, Furnas Mar e Almograve e Almograve Sul (na freguesia de Longueira/Almograve), Zambujeira do Mar, Alteirinhos e Carvalhal (freguesia de São Teotónio) e a praia fluvial de Santa Clara-a-Velha..
Já as praias com "Qualidade de Ouro", classificação atribuída pela associação ambientalista Quercus, são a do Malhão, Franquia, Furnas Rio, Almograve, Zambujeira do Mar e Carvalhal.
As praias da Franquia, Furnas Rio, Furnas Mar, Zambujeira do Mar e Carvalhal são as praias acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida, fruto de uma parceria do Município entre o Instituto Nacional para a Reabilitação, a Agência Portuguesa do Ambiente e o Turismo de Portugal.
Para os adeptos do naturismo existem duas praias classificadas oficialmente no concelho de Odemira: Malhão Norte e Alteirinhos Sul.
Para a época balnear de 2019, a Câmara de Odemira deliberou a aprovação de uma zona de uso balnear canino, na zona mais a sul da praia do Malhão, encontrando-se este processo ainda em fase de desenvolvimento, junto das diversas entidades.
De acordo com a autarquia, "neste espaço os animais devem estar com trela e/ou açaime e os dejectos devem ser obrigatoriamente recolhidos e depositados em local apropriado disponibilizado para o efeito".
"À excepção desta zona, em todas as praias do concelho é proibida a circulação e permanência de cães que não sejam animais de assistência, conforme consta dos respectivos editais de praia", acrescenta a mesma fonte.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 29/05/2020
PSD questiona caravanismo
"selvagem" no Alentejo Litoral
O PSD pretende saber se o Governo vai rever o actual quadro legal para proteger regiões como a Costa Vicentina e o Sudoeste Alentejano da prática daquilo que apelida de "auto-caravanismo selvagem".
07h00 - terça, 26/05/2020
500 portáteis distribuídos
por alunos de Odemira
São 500 computadores portáteis e 280 routers que permitem o acesso à Internet: é este equipamento informático que a Câmara de Odemira vai distribuir pelos alunos do concelho, no sentido de assegurar que todos os jovens estudantes tenham à disposição as ferramentas necessárias para o ensino à distância.
09h00 - segunda, 25/05/2020
Freguesia
de São Luís sem
médico há meses
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Plataforma pelas Artes
nasce no concelho de Odemira
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
08h00 - sexta, 22/05/2020
Vereadora Deolinda Seno Luís: "Era incompreensível Odemira não ter CLDS"
Em entrevista ao "SW" a vereadora Deolinda Seno Luís, responsável pelo pelouro da Intervenção Social na Câmara de Odemira, explica a importância de o concelho ter, pela primeira vez, um Contrato Local de Desenvolvimento Social no seu território.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial