07h00 - sábado, 15/06/2019

Época balnear abre no
concelho de Odemira

Época balnear abre no concelho de Odemira

Abre oficialmente neste sábado, 15 de Junho, a época balnear no concelho de Odemira, que em 2019 contar com doze praias com Bandeira Azul, além de seis praias com a bandeira de "Qualidade Ouro", cinco praias acessíveis e duas praias naturistas.
"É a maior qualificação e diversidade de sempre", sublinha fonte oficial da autarquia, lembrando que as praias com Bandeira Azul são a do Malhão, Malhão Sul, Franquia e Farol (em Vila Nova de Milfontes), Furnas Rio, Furnas Mar e Almograve e Almograve Sul (na freguesia de Longueira/Almograve), Zambujeira do Mar, Alteirinhos e Carvalhal (freguesia de São Teotónio) e a praia fluvial de Santa Clara-a-Velha..
Já as praias com "Qualidade de Ouro", classificação atribuída pela associação ambientalista Quercus, são a do Malhão, Franquia, Furnas Rio, Almograve, Zambujeira do Mar e Carvalhal.
As praias da Franquia, Furnas Rio, Furnas Mar, Zambujeira do Mar e Carvalhal são as praias acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida, fruto de uma parceria do Município entre o Instituto Nacional para a Reabilitação, a Agência Portuguesa do Ambiente e o Turismo de Portugal.
Para os adeptos do naturismo existem duas praias classificadas oficialmente no concelho de Odemira: Malhão Norte e Alteirinhos Sul.
Para a época balnear de 2019, a Câmara de Odemira deliberou a aprovação de uma zona de uso balnear canino, na zona mais a sul da praia do Malhão, encontrando-se este processo ainda em fase de desenvolvimento, junto das diversas entidades.
De acordo com a autarquia, "neste espaço os animais devem estar com trela e/ou açaime e os dejectos devem ser obrigatoriamente recolhidos e depositados em local apropriado disponibilizado para o efeito".
"À excepção desta zona, em todas as praias do concelho é proibida a circulação e permanência de cães que não sejam animais de assistência, conforme consta dos respectivos editais de praia", acrescenta a mesma fonte.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 19/04/2024
Almograve vai ter novo centro escolar
A Câmara de Odemira vai avançar com a construção de um novo Centro Escolar em Almograve, num investimento avaliado em pouco mais de 2,3 milhões de euros para dar resposta a uma necessidade sentida nesta freguesia do litoral do concelho.
07h00 - sexta, 19/04/2024
Prova de orientação
no concelho de Odemira
até domingo
O concelho de Odemira recebe neste fim de semana, dias 20 e 21 de abril, a sexta edição do Rogaine da Costa Alentejana e o Sprint de Odemira, provas organizadas pelo COALA – Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano.
07h00 - quinta, 18/04/2024
Circuito de bodyboard
arrancou na praia da
Zambujeira do Mar
Matias Baço, João Mendes e João Pinheiro foram os vencedores da primeira etapa da edição deste ano do Circuito de Bodyboard/Restaurante O Sacas, organizado pelo Núcleo de Bodyboard da Zambujeira do Mar.
07h00 - quarta, 17/04/2024
Câmara de Odemira promove nova
edição do "Orçamento Participativo"
A Câmara de Odemira tem a decorrer a fase de apresentação de propostas ao seu "Orçamento Participativo" (OP), que em 2024 volta a contar com uma dotação total de 300 mil euros para investimentos públicos candidatados pela população.
07h00 - quarta, 17/04/2024
Turismo do Alentejo
e estações náuticas
presentes na Nauticampo
A Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo e as sete estações náuticas do território alentejano participam, pela primeira vez, na Nauticampo, certame que vai decorrer em Lisboa a partir desta quarta-feira, 17.

Data: 19/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial