07h00 - segunda, 17/06/2019

Obras arrancam
no Bairro do Pinhal

Obras arrancam no Bairro do Pinhal

A Câmara de Santiago do Cacém já iniciou as obras de requalificação de espaço público no bairro do Pinhal, em Vila Nova de Santo André, avaliadas em 1,1 milhões de euros e integradas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) do concelho.
Segundo a autarquia, a intervenção, que tem apoio comunitário através do Alentejo 2020, visa "qualificar a imagem geral do bairro, quer paisagisticamente quer funcionalmente, recorrendo ao espaço público para preservar a memória do local, valorizando os usos partilhados com o qual foi pensado, mas garantindo a segurança dos seus utilizadores".
Queremos "dar uma nova cara àquele bairro, à semelhança do que estamos a fazer no bairro das Flores e iremos fazer no bairro do Serrotes: dar mais condições de mobilidade às pessoas e melhor ambiente urbano qualificando o espaço público", sublinha o presidente da Câmara de Santiago do Cacém.
Álvaro Beijinha acrescenta que a autarquia pretende, com estas obras, "oferecer as melhores condições de habitabilidade a quem lá vive, tornando o bairro mais amigo dos seus habitantes e visitantes". "Esta é uma obra importantíssima para a cidade e foi um compromisso que assumimos com as populações durante a campanha eleitoral" em 2017, reitera.
A obra do bairro do Pinhal vai decorrer em simultâneo com a requalificação do bairro das Flores e inclui, entre outras intervenções, a requalificação das áreas de circulação pedonal, a reestruturação dos espaços verdes do bairro e a instalação de dois fogareiros comunitários, com vista à centralização deste tipo de equipamentos, evitando a proliferação de pequenas unidades individuais.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 16/10/2019
Sacos de plástico
vão decorar Santiago
no Natal em 2019
"O Natal nas nossas mãos" é o mote de uma iniciativa da Câmara de Santiago do Cacém, em que desafia a população para que as decorações de Natal nas ruas do concelho sejam elaboradas com sacos de plástico.
07h00 - terça, 15/10/2019
Chakall promove
Alentejo na Alemanha,
Áustria e Suíça
O chef Chakall é o novo "embaixador" do Alentejo junto dos mercados da Alemanha, Suíça e Áustria, numa parceria com a Turismo do Alentejo e a operadora turística Olimar Reisen.
07h00 - sexta, 11/10/2019
Samuel Úria canta
em Santo André
O músico Samuel Úria actua nesta sexta-feira, 11, pelas 22h00, ao auditório da Escola Secundária Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André, no âmbito da iniciativa "C'extas de Cultura".
07h00 - quarta, 09/10/2019
"Dia do Diploma"
no AE Santo André
Vários alunos foram distinguidos na passada sexta-feira, 4, durante a cerimónia do "Dia do Diploma" do Agrupamento de Escolas de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, onde marcaram presença alunos, professores, pais e familiares.
07h00 - terça, 01/10/2019
Ermidas homenageou
antigos militares
A população de Ermidas-Aldeia prestou homenagem no passado sábado, 28 de Setembro, aos militares da localidade que estiveram ao serviço da pátria, numa iniciativa promovida pelo FC Ermidense.

Data: 04/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial