07h00 - terça, 18/06/2019

CDS questiona Governo
sobre saúde em Grândola

CDS questiona Governo sobre saúde em Grândola

O grupo parlamentar do CDS-PP critica a ministra da Saúde por esta ainda não ter recebido os responsáveis pela Assembleia Municipal de Grândola para debater os problemas do sector na região.
De acordo com o deputado Nuno Magalhães, a Assembleia Municipal de Grândola solicitou à ministra Marta Temido a 10 de Dezembro de 2018 e a 14 de Maio de 2019 "reuniões com carácter de urgência para debater a situação dos serviços públicos de saúde no concelho e na região", o que acabou por nunca acontecer.
"O grupo parlamentar do CDS-PP considera que se trata de uma postura que demonstra uma total insensibilidade, irresponsabilidade e desinteresse pelas matérias que tutela e que deveriam estar no centro das preocupações da ministra", sublinha o deputado centrista, que quer saber "por que motivo a Ministra da Saúde não se dignou receber nem, sequer, responder aos pedidos de reunião da Assembleia Municipal de Grândola".
Nuno Magalhães quer ainda saber se a ministra "não se preocupa com os diversos problemas e constrangimentos na área da Saúde com que esta região se depara, que se agravam no período de Verão, e para os quais urge encontrar-se uma solução".
E, finalmente, "questiona quando vai a Ministra dar resposta aos pedidos de reunião da Assembleia Municipal de Grândola e quando tenciona agendar a reunião já por duas vezes solicitada".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 15/07/2019
Balcão Único de Odemira
assinala nove anos de existência
O Balcão Único (BU) da Câmara de Odemira assinalou, na passada sexta-feira, 12 de Julho, nove anos de existência, sendo que actualmente conta com uma média de 10 mil atendimentos a munícipes por ano.
07h00 - segunda, 15/07/2019
Um derrame hoje?
"Consequências seriam
maiores", diz ARH
O director da Administração Regional Hidrográfica (ARH) do Alentejo, ligada à Agência Portuguesa do Ambiente (APA), admite que um acidente como o ocorrido, em 1989, com o petroleiro "Marão" nos dias de hoje teria consequências económicas e ambientais bem maiores na zona do Alentejo Litoral.
07h00 - sexta, 12/07/2019
Jogadora de Milfontes
nas campeãs da Europa
A concretização de um sonho: é desta forma que a futebolista Jéssica Silva, natural de Vila Nova de Milfontes, descreve a sua transferência dos espanhóis do Levante para os franceses do Olympique Lyon, actuais campeões da Europa de futebol feminino.
07h00 - sexta, 12/07/2019
E se houvesse novo derrame
de crude na costa de Odemira?
Na madrugada de 19 de Julho de 1989 a praia do Almograve e algumas zonas a norte e a sul do areal "tingiram-se" de negro.
07h00 - quinta, 11/07/2019
Odemira promove debate
sobre políticas educativas
A Câmara de Odemira promove a partir desta quinta-feira, 11 de Julho, mais uma edição do Encontro Anual de Educação, organizado no âmbito do projecto municipal ODETE–Odemira Território Educativo e que vai decorrer no cine-teatro Camacho Costa.

Data: 05/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial