07h00 - terça, 18/06/2019

Música no Hospital
do Litoral Alentejano

Música no Hospital do Litoral Alentejano

Tornar "mais leve" a passagem ou permanência na sala de tratamentos de quimioterapia é o objectivo do projecto "Música no Hospital", que um grupo de voluntários tem vindo a dinamizar no serviço de Oncologia e na sala de quimioterapia do Hospital do Litoral Alentejano.
A iniciativa é dirigida aos doentes oncológicos, mas também aos familiares e aos profissionais que lhes prestam cuidados de saúde no dia-a-dia, distinguindo-se pelo facto "oferecer" sessões musicais mensais envolvendo artistas residentes nos vários concelhos do Litoral Alentejano.
As sessões têm envolvido vários géneros musicais, desde concertos de harpa, violino, guitarra, acordeão, música tradicional portuguesa ou blues, entre outros, e irão prosseguir também durante o ano de 2020.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 17/07/2019
Concurso de fotografia
em Santiago do Cacém
já tem vencedor
Nuno Alexandre Mateus, com o trabalho "Interacções", foi o vencedor da quarta edição do concurso de fotografia "Num instante… um novo olhar", promovido pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém.
07h00 - quarta, 17/07/2019
Autarca de Santiago lamenta atraso
na construção de Centro de Saúde
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém lamenta que a construção do novo Centro de Saúde local, prevista para ser concretizada entre 2018 e 2019, ainda nem tenha entrado em fase de projecto.
07h00 - terça, 16/07/2019
BE acusa CIMAL de não
implementar PART na região
O Bloco de Esquerda (BE) do Alentejo Litoral acusa a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) de ter defraudado as expectativas dos cidadãos, dado ainda não ter colocado em prática o Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART) nos transportes públicos da região.
07h00 - quinta, 11/07/2019
Deputado do Bloco
de visita a Alvalade
O deputado do Bloco de Esquerda (BE) Carlos Matias visita nesta quinta-feira, 11 de Julho, a freguesia de Alvalade-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, onde vai abordar questões relacionadas com a seca no Alentejo, ambiente e agricultura.
07h00 - quarta, 03/07/2019
Biblioteca no Parque
do Rio da Figueira
O Parque Urbano do Rio da Figueira, na cidade de Santiago do Cacém, conta a prtir desta quarta-feira, 3 de Julho, com a iniciativa "Biblioteca no Parque", promovida pela Câmara Municipal.

Data: 05/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial