07h00 - quarta, 19/06/2019

Fundação Oceano Azul
apoia escolas de Sines

Fundação Oceano Azul apoia escolas de Sines

O Centro de Formação Desportiva do Agrupamento de Escolas de Sines foi um dos 19 de todo o país que integram a rede do Desporto Escolar que receberam equipamentos náuticos oferecidos pela Fundação Oceano Azul e pelo Oceanário de Lisboa.
De acordo com a Fundação, o objectivo deste apoio "é aproximar a nova geração ao mar, através da prática de desportos náuticos e inspirá-la para que se tornem cidadãos mais activos na conservação e sustentabilidade do oceano".
Nesse sentido, foram oferecidos às escolas 29 equipamentos náuticos, entre os quais 12 barcos Laser Bahia, dois barcos Access para a prática de vela adaptada e 15 pranchas de stand up paddle, num investimento do Oceanário de Lisboa de mais de 130 mil euros.
"Com esta aposta, estamos a educar uma nova geração para ter mais conhecimento, maior consciência e ser mais capaz de tomar decisões responsáveis quanto ao oceano e à sua sustentabilidade", sublinhou o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, na cerimónia de entrega dos equipamentos.
Já José Soares dos Santos, presidente da administração da Fundação Oceano Azul e do Oceanário de Lisboa, defendeu que "não conseguiremos ser um país de mar sem os jovens". "Mas não conseguiremos os jovens se não promovermos a sua ligação ao mar. Por isso, este projecto contribui para um dos principais objectivos da Fundação e do Oceanário, preparar uma geração azul em Portugal, compromisso que assumimos há três anos com a criação da Fundação", acrescentou.

Foto: DR_Pedro Pina


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 18/07/2019
FACECO 2019 apoia
pescadores da Azenha
A FACECO terá um cariz solidário em 2019, uma vez que metade do valor resultante da venda de entradas reverterá para a campanha solidária que está a decorrer em favor dos pescadores da Azenha do Mar afectados pelo incêndio de 6 de Maio.
07h00 - segunda, 15/07/2019
Balcão Único de Odemira
assinala nove anos de existência
O Balcão Único (BU) da Câmara de Odemira assinalou, na passada sexta-feira, 12 de Julho, nove anos de existência, sendo que actualmente conta com uma média de 10 mil atendimentos a munícipes por ano.
07h00 - segunda, 15/07/2019
Um derrame hoje?
"Consequências seriam
maiores", diz ARH
O director da Administração Regional Hidrográfica (ARH) do Alentejo, ligada à Agência Portuguesa do Ambiente (APA), admite que um acidente como o ocorrido, em 1989, com o petroleiro "Marão" nos dias de hoje teria consequências económicas e ambientais bem maiores na zona do Alentejo Litoral.
07h00 - sexta, 12/07/2019
Jogadora de Milfontes
nas campeãs da Europa
A concretização de um sonho: é desta forma que a futebolista Jéssica Silva, natural de Vila Nova de Milfontes, descreve a sua transferência dos espanhóis do Levante para os franceses do Olympique Lyon, actuais campeões da Europa de futebol feminino.
07h00 - sexta, 12/07/2019
E se houvesse novo derrame
de crude na costa de Odemira?
Na madrugada de 19 de Julho de 1989 a praia do Almograve e algumas zonas a norte e a sul do areal "tingiram-se" de negro.

Data: 05/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial